Avaliação 2016 - 30/12/2016 09:32 (atualizado em 30/12/2016 09:43)

Presidente do Sinduscon avalia ano de 2016 para o setor da construção

Mesmo com a redução nas vendas de imóveis, conforme Elias Lunardi o consumidor ainda acreditam que os imóveis são investimentos seguros e rentáveis
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Entrevista Programa Atualidades - Elias Lunardi
Presidente do Sindicato da Indústria e da Construção Civil (Sinduscon), Elias Lunardi - Foto: Débora Ceccon/ O Líder 
O Presidente do Sindicato da Indústria e da Construção Civil (Sinduscon) de São Miguel do Oeste, Elias Lunardi participou do Programa Atualidades da Rádio 103 na manhã de quinta-feira (29) e falou sobre o ano de 2016 para o setor da construção. Conforme ele assim como diversos outros setores, o setor da construção civil sentiu a instabilidade política do país. “Para se ter uma ideia deixaram de fazer muito investimento, principalmente de infraestrutura que é o que gerou maior índice de desemprego, que é a engenharia pesada”, explica. 

No caso de São Miguel do Oeste, Lunardi observa que graças a agroindústria a região tem apresentado indicadores diferentes. Por exemplo, o índice de emprego, enquanto no Brasil os índices são negativos em Santa Catarina e na região está estabilizado. “Em nossa região nós temos especificamente na indústria da construção civil algo em torno de 1.500 trabalhadores, na faixa de 350 à 400 estabelecimentos da construção civil. E a construção de edifícios as empresas estão estocando terrenos e projetos para preparar novos lançamentos o que é um fator positivo”, avalia ele. 

Em relação a quantidade de obras concluídas e em andamento em São Miguel do Oeste Lunardi afirma que há comércio para tal e as pessoas acreditam ainda que o imóvel é um investimento rentável, porém revela que a velocidade de vendas diminuiu. 

Acompanhe a entrevista na íntegra no áudio disponível... 
Fonte: Débora Ceccon/ O Líder
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...