PREVENÇÃO - 09/01/2017 10:32 (atualizado em 12/01/2017 11:59)

Casan de Maravilha participa de projeto piloto de manutenção preventiva

Município está entre cinco escolhidos para ações
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

A iniciativa do projeto é da superintendência de Chapecó, que escolheu cinco municípios para desenvolver as ações. Entre eles, Maravilha, que já está recebendo técnicos e especialistas. Segundo o chefe local da Casan, André Tonello, as visitas são semanais e mensais e já começaram.

Segundo o chefe local da Casan, André Tonello, as visitas são semanais e mensais e já começaram (Foto: Ederson Abi)

Conforme ele, equipes de mecânica e elétrica se deslocam para análise de motoros, ruídos e rolamentos. O objetivo é prever problemas que podem danificar outras peças dos equipamentos utilizados para captação e distribuição de água em Maravilha. Ele diz que a intenção é que todos os municípios participem do projeto, caso ele funcione na prática. 

Tonello afirma que o trabalho vai acontecer nos próximos seis meses e deve ter um resultado positivo. De acordo com ele, a ação é importante, já que Maravilha possui equipamentos antigos. Assim, os desgastes são maiores. Para Tonello, uma troca de rolamento, por exemplo, pode salvar a vida útil de um motor.

O chefe da agência local também revela que a Casan adquiriu dois novos motores para Maravilha. Eles devem chegar em fevereiro e vão ajudar, já que são equipamentos novos. Tonello diz que a carga de energia não será tão grande e vai aumentar a eficiência de captação de água, com a redução  no consumo de energia.

Fonte: Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...