EMPREGO - 12/01/2017 09:02

Município de Cunha Porã conta com Unidade do Sine

Atividades estão ligadas aos cidadãos que necessitam de inclusão ou reinserção no mercado de trabalho ou geração de renda
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Desde julho de 2016 o município de Cunha Porã conta com uma Unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine), que está situado no andar superior do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, junto ao Setor de Habitação e Pronatec. Com horário de funcionamento das 12h às 18h, conforme turno único da Prefeitura, os atendimentos são prestados de segunda à sexta-feira, sob a responsabilidade das profissionais Viviane Müller e Dalva Brandt.

O Sine é um órgão do Governo Federal, com coordenação do Ministério do Trabalho e Emprego, e é considerado uma ferramenta que auxilia na inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. Entre as principais atividades desempenhadas pelo setor está a intermediação de mão-de-obra; seguro-desemprego; geração de emprego e renda; orientações para o trabalhador; informações sobre o mercado de trabalho; entre outras. 

Todas estas atividades estão ligadas aos cidadãos que necessitam de inclusão ou reinserção no mercado de trabalho ou geração de renda. Além disso, o Sine também contribui com as empresas que precisam de serviços de pré-seleção e encaminhamentos de candidatos para contratações. É de responsabilidade do Sine também a orientação e solicitação do seguro desemprego.  

De acordo com Viviane e Dalva, o Sine conta com postos de atendimento em todo território brasileiro, e tem grande importância para as políticas públicas de emprego, facilitando o acesso do trabalhador ao seguro-desemprego e também na intermediação de mão-de-obra. Os serviços ofertados são gratuitos e tem por objetivo possibilitar a permanência ou retorno do cidadão no mercado de trabalho.“Com a instalação de um posto de atendimento do Sine em nosso município irá facilitar ainda mais essa integração entre trabalhador e empregador, pois antes, tínhamos que nos deslocar a cidades vizinhas para encaminhamento de seguro-desemprego, captação de mão-de-obra, cadastrar vagas de emprego ou inclusão de currículos no sistema de trabalho”, explicam as responsáveis pela Unidade do Sine de Cunha Porã. Para quaisquer informações a população pode se deslocar até o posto de atendimento ou ligar no telefone: (49) 3646 3312.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ascom prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...