GOLPE - 20/04/2017 17:37 (atualizado em 21/04/2017 08:07)

Moradora de Maravilha denuncia golpe pelo Facebook

O invasor se passou pela dona da conta, na rede social, chamou uma pessoa da lista de amigos, e solicitou um depósito de dinheiro
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Facebook está entre as redes sociais mais utilizadas atualmente, e vem se tornando também uma ferramenta para golpe de hackers.  Os casos mais comuns são invasões de contas para roubo de dados pessoais, mas um novo golpe pode estar pegando muitos usuários de surpresa. 

Na tarde desta quinta-feira (20), a redação do jornal e rádio Líder recebeu uma ligação de familiares de uma moradora de Maravilha, que teve sua conta do Facebook hackeada e usada para uma tentativa de golpe. O invasor se passou pela dona da conta, na rede social, chamou uma pessoa da lista de amigos, e solicitou um depósito de dinheiro.

Na conversa o hacker pedia um favor para a “amiga”, com a seguinte mensagem: “Minha senha do banco bloqueou e só vai desbloquear amanhã, eu preciso fazer uma transferência urgente hoje, teria como fazer pra mim e amanhã eu lhe devolvo o dinheiro? O valor é 500 reais”. 

A pessoa que recebeu a mensagem suspeitou do conteúdo, e acabou descobrindo que a conta da amiga tinha sido hackeada, não realizando o depósito do valor. O caso foi repassado para a Polícia Civil. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...