ENTREVISTA - 21/04/2017 10:23 (atualizado em 27/04/2017 10:54)

Núcleo do Jovem Empreendedor organiza 15º Feirão do Imposto em Maravilha

"Quantas escolas, postos de saúde, hospitais poderiam ser construídos se tivesse retorno adequado desses impostos", diz coordenador
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
OUÇA ENTREVISTA COM EDER MORAES
A Rádio Líder FM recebeu nesta sexta-feira (21), Eder Moraes, que é o coordenador da 15ª edição do Feirão do Imposto, organizado pelo Núcleo do Jovem Empreendedor, ligado à CDL e Associação Empresarial de Maravilha. O evento será no dia 27 de maio com o slogan “Chega de mão grande!”, e vai trabalhar a alta carga de impostos que os brasileiros pagam.
Reunião durante a semana marcou ajustes e organização do Feirão do Imposto (Foto: Gustavo Zanin)

De acordo com o coordenador, a cada ano o núcleo procura inovar para demonstrar o índice de tributos pago para os governos estadual, municipal e federal. Ele lembra que a iniciativa começou em Joinville e o CEJESC e a CONAJE assumiram a iniciativa em todo o país. 

Moraes diz que em 2017 o Conselho Nacional do Jovem Empreendedor apresentou novidades, além de continuar com a parceria do Ministério Público Federal, destacando o projeto Dez Medidas Contra a Corrupção. O promotor do Ministério Público, Guilherme Zattar, vai participar da ação em Maravilha, assim como foi em 2016. 

Eder Moraes lembra a corrupção a nível nacional e diz que o Feirão do Imposto trabalha a informação sobre o dinheiro público que é desviado. “Nunca ficou tão evidente a corrupção. Todos os atos ilegais para desviar o dinheiro que nós contribuintes repassamos ao governo federal. Hoje, estima-se que pela corrupção são desviados cerca de R$ 200 bilhões. Quantas escolas, postos de saúde, hospitais poderiam ser construídos se tivesse retorno adequado desses impostos através de investimentos públicos. É isso que queremos colocar para a população, o quanto o país perde com esses atos ilegais”, explica. Moraes lembra que até hoje o valor de tributos arrecadados no país chega a R$ 600 bilhões.

Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...