ALERTA - 16/04/2018 17:07 (atualizado em 16/04/2018 17:19)

Crescimento nos focos do mosquito Aedes aegypti preocupa lideranças no município de Tigrinhos

Em 2017, município registrou quatro focos, e neste ano número é de aproximadamente 20
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O crescimento dos focos do mosquito Aedes aegypti atinge vários municípios da nossa região. Infelizmente as ações do poder público não vêm sendo suficientes para combater o mosquito, transmissor das doenças dengue, zika, chikungunya e febre amarela. 

O pedido das lideranças da região é unânime, é preciso que a comunidade se comprometa mais com as ações diárias em seus imóveis, para evitar que o mosquito encontre água parada para se reproduzir. No município de Tigrinhos não é diferente. Para o dia 20 deste mês está programada uma campanha de conscientização, organizada pelo poder público, com a participação de jovens multiplicadores da escola Osvaldo Ferreira de Mello. 

A fiscal de vigilância sanitária e agente de combate à endemias, Juliana Zanella, explica a ação programada. 

O município de Tigrinhos tem aproximadamente 20 focos registrados nestes primeiros meses de 2017. Em 2016, durante o ano todo foram contabilizados apenas quatro focos do mosquito. Juliana diz que o aumento é bem significativo, e preocupa, principalmente se levados em consideração os casos de chikungunya já confirmados na região neste ano. O governo municipal confirmou que se necessário também deve acionar medidas judiciais, caso algum morador ou proprietário de imóvel não contribua com o combate ao Aedes aegypti. 


Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...