Direito do Consumidor - 17/05/2018 11:49 (atualizado em 17/05/2018 13:40)

Procon de Maravilha prestou cerca de 700 atendimentos desde o início do ano

Conheça os prazos e ocasiões onde cabe a substituição do produto nas compras pela internet e loja física
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Coordenador do Procon, Rodrigo Campana
O Procon de Maravilha já prestou cerca de 700 atendimentos desde o início do ano até maio de 2018. A procura foi de diversos assuntos relacionados ao direito do consumidor. No decorrer do ano passado, foram aproximadamente 2 mil atendimentos. O setor atende de segunda a sexta-feira em horário comercial. 

Compras pela internet 

O coordenador do Procon, Rodrigo Campana, explica que o consumidor pode trocar o produto ou pedir a devolução do dinheiro no prazo de sete dias após receber a mercadoria. “Este prazo só ocorre nas compras via internet porque o cliente não consegue ver pessoalmente o objeto. O direito também vale para quem adquiri os produtos de vendedores que passam nas casas. Nesses casos, se o consumidor se arrependeu da compra, tem sete dias para solicitar a substituição por outro ou pedir a devolução do dinheiro”, detalha.  

Com relação à compra em loja física, o consumidor não tem o direito de arrependimento. “Na loja física, a pessoa vê o produto. Se a mercadoria apresentar um defeito de fábrica, o consumidor deve ir até o local em até 30 dias e enviar para a assistência técnica”, destaca Campana. 

Sites falsos

O Procon de Santa Catarina divulgou uma lista com 92 sites falsos. Conheça-os. O coordenador do Procon de Maravilha orienta os internautas. “Nesses sites falsos não tem CNPJ ou é falso, não possui endereço físico. O grande diferencial é a forma de pagamento. Eles só aceitam por boleto bancário”, ressalta. 

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
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1 Comentário
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  • 23/05/2018
    10h41
    VALMOR ADÃO POVALA
    Não sei não. Aqui no Procon de São Miguel do Oeste, com dois somente no atendimento, até a data de hoje, foram registrados no Sistema SINDEC (376) atendimentos. Aqui não estão registrados os atendimentos efetuados por telefone, e orientações corriqueiras que são prestadas no balcão. Mas se forem, precisaríamos de mais três servidores para dar conta deste trabalho. Maravilha são em quantos mesmo????? Essa é a pergunta.!!
    DENUNCIAR
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