Saúde - 11/10/2018 17:18 (atualizado em 11/10/2018 17:26)

Caps de Maravilha completa dez anos de serviço

Secretária da Saúde comenta sobre o trabalho
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Maravilha completou dez anos nesta semana. A prefeitura fez confraternização entre a equipe e os pacientes nesta quarta-feira (10). Atualmente, mais de 200 pessoas, desde crianças até idosos, são atendidas pelo Centro. Conforme a secretária da Saúde de Maravilha, Miriani Sartori, há um Caps em Maravilha, São Miguel do Oeste e Mondaí. Ela avalia os dez anos de serviços prestados no município. 
“Fico muito feliz enquanto maravilhense de termos Caps no município. A gente sabe o quanto é importante cuidar da mente. Por exemplo, um machucado no corpo a gente até sabe como lidar, mas a mente é mais complexa, pois os pensamentos são mais difíceis de controlar. Hoje o Caps trabalha várias linhas de tratamento e grupos diferentes”, comenta. 
Conforme a secretária, em alguns casos a pessoa mesmo procura o tratamento, em outros, ela é encaminhada pela equipe da estratégia da família, que direciona para acompanhamento no Caps. “Não há idade-limite. Se o paciente sentir a necessidade de ajuda, pode procurar o Centro”, destaca Miriani. 

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...