Brasileirão - 18/10/2014 20:46

Grêmio empata com o Goiás e fica fora do G-4

Marcelo Grohe salvou o Tricolor e manteve o resultado em 0 a 0 no Serra Dourada
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Grêmio e Goiás ficaram no 0 a 0 no estádio Serra Dourada | Foto: Carlos Costa / Lancepress
O Grêmio empatou em 0 a 0 com o Goiás, na noite deste sábado, no estádio Serra Dourada. Com o resultado, o Tricolor não conseguirá entrar no G-4 na 29ª rodada, mas avançou para os 47 pontos. O principal destaque do time gaúcho foi o goleiro Marcelo Grohe que fez três importantes defesas e acabou deixando o gramado no segundo tempo sentindo tonturas. 

O Tricolor voltou a apresentar segurança defensiva e dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Na quarta-feira, o Grêmio recebe o Figueirense, às 21h, na Arena. Já o Goiás vai a Recife enfrentar o Sport, às 22h30min, na Ilha do Retiro. 

O jogo
Após os primeiros minutos, nos quais as duas equipes se estudavam e chegavam ao ataque de forma tímida, o Grêmio começou a se impor e passou a dominar as principais ações ofensivas. O time local se fechava no campo defensivo para contra-atacar em velocidade nos espaços deixados desguarnecidos pelo tricolor. 

Apesar do domínio da posse de bola, o meio de campo do Grêmio errava muitos passes e abusava das ligações da defesa para o ataque. Com isso, não conseguia sequer chutar em gol. Os goianos tinham dificuldade para chegar até a área dos gaúchos, mas foram eles que criaram a primeira oportunidade. 

Aos 32 minutos, David cruzou da esquerda e Ramon desviou de cabeça na direção do meio da meta. Marcelo Grohe se jogou ao chão e conseguiu fazer a defesa. Utilizando trocas rápidas de passes, em especial, pelo meio de campo e pela lateral direita, o Grêmio seguia insistindo, mas sem conseguir invadir a área adversária. 

Em um rápido contra-ataque, o Goiás quase abriu o placar aos 38. Samuel recebeu passe pela esquerda, avançou em velocidade, invadiu a área, driblou dois marcadores e bateu. Mas, mais uma vez, Marcelo Grohe fez grande defesa e impediu a abertura de placar. Nos descontos, Lucas Coelho recebeu passe na entrada da área, driblou o marcador e bateu forte. O ex-colorado Renan, no meio do gol, fez a defesa. 

No retorno para a segunda etapa, o Grêmio voltou pressionando, mas novamente sem conseguir criar oportunidades de gols. A primeira foi do Goiás, logo a três minutos. Samuel lançou Thiago Mendes, o volante avançou em velocidade e na saída de Marcelo Grohe chutou. O goleiro defendeu, mas a bola bateu no jogador goiano e saiu próximo ao poste esquerdo do Tricolor.

Após o lance, a situação da partida se alterou. O Goiás passou a ter maior posse de bola e buscar incessantemente o gol, porém, não criava oportunidades. Já o Grêmio passou a marcar com intensidade no campo defensivo e esperar os espaços para contra-atacar. 

Aos 30 minutos, Fernandinho cruzou da esquerda. Lucas Coelho, pressionado por Felipe Saturnino, chutou desviado, a esquerda da meta de Renan. Quatro minutos depois, foi a vez de Geromel cabecear próximo ao poste direito do goleiro do Goiás, porém, a jogada estava parada por falta de Luan. 

Aos 37, Marcelo Ghore sentiu tonturas e teve que deixar o gramado carregado pelos médicos. Com Tiago em campo, o Grêmio seguiu tentando ampliar, mas não conseguiu superar a defesa goiana. O adversário insistiu até o final, mas não conseguiu se efetivo, errando muitos passes. Com isso, o time de Felipão retornou para Porto Alegre com um ponto.

Fonte: CORREIO DO POVO
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...