Tragédia - 06/10/2017 21:42 (atualizado em 06/10/2017 21:54)

Chapecoense apresenta valores que serão divididos pelas famílias das vítimas do acidente

Recursos foram arrecadados com as partidas contra Barcelona, Roma e prêmio pelo vice na Copa Suruga, além de doação da Liga Japonesa de Futebol
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: MATEUS BRUXEL / AGÊNCIA RBS

A Chapecoense divulgou o valor que cada uma das 68 famílias das vítimas do acidente aéreo na Colômbia receberá proveniente da agenda internacional de jogos do clube: R$ 11.010,00. O dinheiro foi arrecadado com as partidas no exterior na metade deste ano, além de uma doação da Liga Japonesa de Futebol (J-League) – já estão deduzidos o imposto de doação (ITCMD). O valor líquido total chegou a R$ 748.720,93. 

O clube apresentou a prestação de contas nesta sexta-feira. O Verdão recebeu o dinheiro por causa das partidas contra o Barcelona, pela Taça Joan Gamper, o amistoso diante da Roma, prêmio pelo vice-campeonato na Copa Suruga, no Japão, e doação da J-League. 

Os valores foram apresentados a familiares e também à Associação Brasileira das Vítimas do Acidente com Chapecoense (Abravic) e à Associação das Famílias e Amigos das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C), entidades formadas para intermediar as tratativas com o clube. A partilha será feita entre 64 que morreram e quatro sobrevenientes – não estão nesta lista os estrangeiros. No total, 71 pessoas morreram na tragédia com o avião da LaMia, na Colômbia, em novembro do ano passado. 

Confira na imagem abaixo divulgada pela direção da Chape os valores de cada participação do time no exterior.  
Foto: Reprodução Chapecoense / Chapecoense

De acordo com nota divulgada pela Chapecoense, os valores "destinados aos familiares representam 50% do montante total recebido pelo clube. A outra metade será destinada para ajudar reconstrução da Associação Chapecoense de Futebol". Além disso, o clube espera por recursos referentes à cota de participação na Copa Suruga, que ainda demandam de questões burocráticas para serem efetivados. Esses recursos também serão destinados aos familiares. 

A tragédia com o avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, aconteceu em 29 de novembro de 2016.  
Fonte: DIário Catarinense
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...