Faltam 9 pontos - 09/10/2017 22:31

Inter vence jogo brigado com o Brasil de Pelotas e amplia liderança

Vitória por 1 a 0 veio com dez homens em campo e gol oportunista de Leandro Damião
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Vitória por 1 a 0 veio com dez homens em campo e gol oportunista de Leandro Damião | Foto: Fabiano do Amaral

O Inter superou muita dificuldade num jogo brigado e venceu o Brasil de Pelotas por 1 a 0, nesta segunda-feira. O placar mínimo veio em gol oportunista de Damião, após chances desperdiçadas e uma maratona com dez jogadores durante a maior parte do segundo tempo. O resultado faz o Colorado abrir seis pontos na liderança da Série B, enquanto o Xavante estaciona nos 37 e segue no meio da tabela. Os comandados de Guto Ferreira jogam na terça-feira (17), contra o Boa Esporte em Minas Gerais. O Xavante encara o América-MG, em Pelotas.

Colorado e Xavante começaram o jogo trocando estocadas, mas essa não seria a tônica do primeiro tempo. Após duas boas chances, para cada time, a partida ficou truncada, com o Inter encontrando dificuldades para marcar seu gol.

Marcação e pouca qualidade

Aos quatro minutos, foi o Brasil que ameaçou abrir o placar. Misael foi lançado nas costas da defesa, teria o gol à disposição, mas Danilo Fernandes se atirou de forma corajosa na bola para antecipar.  O Inter respondeu com Pottker, aos 10 minutos. O atacante foi lançado entre dois zagueiros, ganhou no corpo e chutou de bico para defesa de Pitol. A bola sobrou para o próprio Pottker, que teve a chance sem goleiro, mas chutou para fora, já desequilibrado.

Danilo Fernandes ainda foi testado aos 15 minutos, em cabeceio de longe de Lincom, e depois o jogo começou a ficar truncado no meio. O Colorado tocava a bola, mas parava no bloqueio xavante.

Somente aos 31 é que Sasha foi ter a chance de botar números no placar. Ele recebeu na área, tinha o gol à disposição, mas demorou a chutar e foi prensado por Marlon. Cinco minutos depois, Danilo teve que se esticar todo para evitar o gol de João Afonso. Calyson roubou bola de D'Alessandro, disparou sem marcação e rolou na meia-lua para o companheiro. João Afonso chegou batendo forte, mas parou nas mãos do goleiro colorado.

Damião faz gol para desafogar

O Inter voltou a flertar com o gol aos 44 minutos, em cobrança de escanteio. D'Ale bateu na confusão e Cuesta desviou de cabeça. A bola resvalou na trave direita, caprichosamente. Mas tinha cheiro de gol e daí valeu o faro do matador. Em nova bola parada, uma falta na esquerda, D'Alessandro levantou com perfeição no primeiro pau e Damião se antecipou aos marcadores para fulminar o 1 a 0 nas redes do goleiro Marcelo Pitol antes do intervalo.

A segunda etapa mal tinha começado e Sasha complicou a vida do Inter. Depois de dividir no ar com João Afonso, os dois usando os braços de forma agressiva, o atacante perdeu a cabeça e chutou o rival na disputa de bola. Recebeu o cartão vermelho e foi para o banho direto.

O Xavante ensaiou uma pressão, mas com mais pressa que organização, resultando em poucas oportunidades efetivas. Além disso, abriu espaços e viu Pottker levar muito perigo à meta de Pitol.

Pottker abre espaços

Na primeira dessas chances, Pottker arrancou da defesa em altíssima, passou por quatro marcadores e apareceu na linha de fundo. Tentou chutar e foi bloqueado para escanteio. No lance seguinte, Charles deu um balão para a área, Damião acreditou, dominou esquisito e quase marcou. Dividiu com um zagueiro e disparou o chute forte, mas carimbou a trave esquerda.

O Brasil foi ameaçar menos apenas aos 27 minutos. Rafinha recebeu na intermediária, correu para a risca e chutou cruzado, mas Danilo Fernandes caiu bem, no canto, para catar firme. Tinha mais Pottker no contragolpe. Ele driblou três, invadiu a área e chutou no canto, mas com pouco ângulo parou na defesa de Pitol.

Aos 31, serviu uma chance incrível para Cláudio Winck. Pottker dominou no meio, limpou dois e lançou o lateral na área. Ao dominar, Winck perdeu o ângulo e chutou forte, em cima da trave direita.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...