Temporada 2018 - 08/01/2018 08:32 (atualizado em 08/01/2018 08:35)

Contratação de Coutinho afasta Arthur do Barcelona nesta janela

Clube espanhol deve confirmar zagueiro Mina, do Palmeiras, o que fecha vagas de estrangeiros no elenco
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Barcelona não poderá contratar Arthur nesta janela de transferências | Foto: Eitan Abramovich / AFP / 

A contratação de Philippe Coutinho junto ao Liverpool afasta a possibilidade de o Barcelona contratar Arthur, do Grêmio, nesta janela de transferências. O clube deve ainda anunciar nos próximos dias o zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras, e, assim, fechar as vagas para jogadores extracomunitários.

No futebol espanhol, cada clube pode contar com apenas três jogadores de fora da Europa – e sem passaporte europeu – no elenco. O Barcelona já contava com Paulinho nessa condição. Com Coutinho e Mina, as três vagas são preenchidas e o clube fica impedido de inscrever Arthur em caso de negócio com o Grêmio.

Dessa forma, o Barcelona pode seguir e até fechar a negociação com o Grêmio, mas Arthur ficaria no clube gaúcho pelo menos até o meio do ano.

O interesse do Barça em Arthur veio à tona após o vazamento de uma foto do jogador com a camisa do clube, ainda em dezembro. De acordo com a imprensa espanhola, o Barcelona estaria disposto a pagar 25 milhões de euros pelo atleta. A direção gremista, pelo menos publicamente, mantém o discurso de que o volante só sai pela multa rescisória, de 50 milhões de euros.

Acordo com Palmeiras para ter Mina

O Barcelona já tem um contrato assinado para contar com Yerry Mina a partir da próxima temporada europeia, em julho. No entanto, com a saída de Javier Mascherano para o futebol chinês, o clube espanhol tenta antecipar a ida do colombiano para esta janela de transferências. Barça e Palmeiras negociam essa liberação, que está bem encaminhada. A chegada de Mina à E

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...