Futebol - 09/01/2018 15:48

“Voltei para ganhar a Libertadores”, diz Tevez na apresentação no Boca

Atacante conquistou a competição pelo clube em 2003
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Tevez vestirá a camisa 32 do Boca | Foto: Boca Juniors / Divulgação

Uma das principais contratações do futebol sul-americano neste começo de 2018, Carlos Tevez foi apresentado no Boca Juniors nesta terça-feira. O atacante, de 33 anos, deixou claro seu objetivo no retorno a La Bombonera: conquistar o sétimo título de Libertadores da América do clube.

“Todos estamos obcecados com isso. Quando mais passa o tempo desde que ganhamos, mais difícil fica. É o momento de tirar esse peso e ganhar a Libertadores, é isso que todos desejamos. Por isso estou aqui, para fazer o possível para ganhar a sétima. Minha volta também é pela Libertadores”, afirmou o atacante.

O Boca Juniors conquistou a Libertadores pela última vez em 2007. Tevez foi campeão pelo clube em 2003 e vice em 2004. Em 2016, em seu primeiro retorno ao time em que começou a carreira, chegou até a semifinal, mas acabou eliminado pelo Independiente del Valle. Logo depois foi para o futebol chinês defender o Shanghai Shenhua.

Na China, Tevez disputou apenas 16 partidas durante o ano de 2017. Mesmo assim, ele garante que está bem fisicamente. “Fisicamente estou bem porque vinha me preparando e estou pronto para jogar já. Se vou jogar ou não, isso vai decidir o técnico”, afirmou.

Tevez assinou um contrato de dois anos com o Boca Juniors e deixou aberta a possibilidade de aposentadoria no final de 2019, quando terá 35 anos. O jogador disse que vai buscar aproveitar ao máximo o período no clube porque sabe que está no final da carreira.

“Sei que me resta pouco no futebol e quero desfrutar ao máximo. Independente de ter ido e voltado, o importante é agora. Estou contente e quero aproveitar esses dois anos que assinei com o Boca porque sei que é o final. Quero desfrutar do futebol e dos meus companheiros. Sei que tenho que render em campo. Quero aproveitar esses dois anos e depois ver se tenho combustível para seguir”, projetou.

O Boca Juniors está no Grupo 8 da Libertadores ao lado de Palmeiras e Alianza Lima (Peru). O quarto integrante será um clube da fase preliminar que virá da chave que tem Carabobo (Venezuela), Junior Barranquilla (Colômbia), Monvevideo Wanderes (Uruguai), Olimpia e Guaraní (Paraguai). Juntamente com Tevez, foi apresentado nesta terça o lateral esquerdo Emmanuel Mas, campeão da Libertadores com o San Lorenzo em 2014. 

Fonte: CORREIO DO POVO
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...