rumo à seleção? - 08/02/2018 06:49

Tite estará na Arena na partida decisiva da Recopa

Auxiliar Cleber Xavier também irá acompanhar um treino do Grêmio com data a ser definida
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Tite voltará a Arena para assistir o Grêmio | Foto: Guilherme Testa

A comissão técnica da seleção brasileira terá um mês agitado. Já pensando na definição da lista de convocados para os amistosos que a equipe nacional disputará contra Rússia e Alemanha em março, quando deverão realizar os últimos testes para fechar o grupo que levará à Copa do Mundo, Tite e seus auxiliares acompanharão de perto nove jogos e 12 treinos, de acordo com a programação divulgada nesta quarta-feira pela CBF.

Este trabalho se iniciou no último fim de semana, com a presença de representantes da seleção em três jogos. Fernando Lázaro, do Centro de Pesquisa e Análise de Jogadores, esteve no sábado no Morumbi, onde o São Paulo venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 a 0, sendo que um dos gols foi marcado por Diego Souza, visto como opção de Tite para o setor ofensivo.

No dia seguinte, Lázaro esteve no Allianz Parque, onde o Palmeiras, de Lucas Lima, superou o Santos por 2 a 1. Também no domingo, Thomaz Araujo, que faz parte do Centro de Pesquisa e Análise de Jogadores, foi ao Mineirão, onde o Cruzeiro superou o América Mineiro por 1 a 0.

Tite, por sua vez, só assistirá a um jogo no estádio em fevereiro. No dia 21, ele e o auxiliar Cleber Xavier estarão em Porto Alegre para o duelo entre Grêmio e Independiente pela Recopa Sul-Americana. O time gaúcho conta com Pedro Geromel, Luan e Arthur como jogadores que estão no "radar" da seleção. Xavier também verá o duelo na Argentina pela Recopa e vai comparecer a um treino gremista.

A definição da agenda dos auxiliares indica, também, interesse em observar nomes que ainda não receberam chances com Tite, especialmente para o setor ofensivo. O auxiliar Sylvinho vai acompanhar dois jogos da Real Sociedad, que tem seu ataque liderado por Willian José, contra o Real Madrid, de Marcelo e Casemiro, e o Red Bull Salzburg.

O ex-jogador também verá de perto o atacante Malcom, do Bordeaux, em partida diante do Olympique de Marselha. Já Lázaro e Matheus Bachi, do Centro de Pesquisa e Análise de Jogadores vão monitorar de perto, Talisca, indo a um treino do Besiktas e também ao jogo contra o Fenerbahçe, de Giuliano.

Na programação divulgada pela CBF, chama a atenção a presença do preparador físico Fábio Mahseredjian em vários treinos. Esse comparecimento ajudará a monitorar a situação de jogadores no momento em que a disputa da Copa do Mundo se aproxima.

Ele, então, estará presente nos centros de treinamento do Manchester City, que conta com Danilo Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus, do Paris Saint-Germain, de Daniel Alves, Marquinhos, Neymar e Thiago Silva, do Atlético de Madrid, de Filipe Luís, do Real Madrid, da Inter de Milão, de Miranda, e do Barcelona, de Paulinho e Philippe Coutinho. A maior parte destes nomes deverá estar na lista final de convocados do Brasil para a Copa do Mundo.

Tite vai convocar a seleção em 2 de março para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha, agendados para os dias 23 e 27, respectivamente, do mesmo mês. Por isso, boas atuações nas próximas semanas nos jogos observados pela comissão poderão ter peso na definição na convocação.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...