Futebol - 12/02/2018 18:00

Inter tem maratona de quatro jogos em 10 dias, e Odair deve voltar a rodar elenco

Colorado deve preservar alguns titulares contra o São Paulo-RS, pela 8ª rodada do Gauchão, antes de decisão contra o Remo, pela Copa do Brasil
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Odair deve voltar a rodar o elenco em maratona de jogos (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Odair Hellmann até decretou o fim do rodízio, com a promessa de dar sequência à equipe titular de jogo para jogo a partir da goleada por 4 a 0 sobre o São José, na última quinta-feira. Mas a predileção por usar força máxima é tarefa praticamente impossível, dada a maratona de jogos que se avizinha no horizonte colorado com uma sequência de quatro compromissos em 10 dias. Não à toa, o período de descanso, com folga no fim de semana de Carnaval, foi bem-vindo – e necessário – ao elenco.

O calendário cheio inicia na próxima quinta-feira, contra o Juventude, no Beira-Rio, pelo Gauchão, e guarda ao Colorado deslocamentos longos – mais um fator para desgaste. Na sequência, a equipe viaja a Rio Grande, no Sul do estado, para encarar o São Paulo-RS, no domingo, e a Belém do Pará, para o duelo com o Remo, pela Copa do Brasil, no dia 21, antes de pegar o São Luiz em casa, no dia 24. Em média, os comandados de Odair Hellmann têm pela frente um jogo a cada 2,5 dias.

E a maratona pode ser ainda maior. Caso avance no confronto com o Remo, o Inter já depara com o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil no dia 28. Neste cenário, terá um total de cinco partidas em 14 dias – média de uma atuação a cada 2,8 dias. Só então a equipe terá uma semana – ou 11 dias, em caso de eliminação precoce na Copa do Brasil – de descanso até voltar a campo para encarar o Cruzeiro-RS em 7 de março, pela 11ª rodada do Gauchão.

A sequência só não é mais cansativa porque a partida contra o São José, válida pela 10ª rodada do estadual, foi antecipada devido à realização de um show no Beira-Rio, em 4 de março. O Colorado venceu a partida, na última quinta-feira, com goleada por 4 a 0.

Maratona de jogos do Inter
Data Jogo                  Competição             Local
15/02 Inter x Juventude     7ª rodada do Gauchão Beira-Rio
18/02 São Paulo-RS x inter   8ª rodada do Gauchão Aldo Dapuzzo
21/02 Remo x Inter           2ª fase da Copa do Brasil Mangueirão
24/02 Inter x São Luiz     9ª rodada do Gauchão Beira-Rio
28/02 A confirmar*         Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil A confirmar

*Inter precisa avançar contra o Remo e, em caso de triunfo, aguardar definição de adversário

Mesmo que tenha decretado o fim do rodízio, o treinador deve concentrar força máxima na partida contra o Remo, pela Copa do Brasil, até por viver situação confortável no Campeonato Gaúcho, no qual figura em terceiro na tabela, a um ponto da liderança. Assim, a tendência é de que o Colorado enfrente o São Paulo-RS com reservas ou time misto, sem atletas mais desgastados.

– A gente precisa observar os jogadores nos treinamentos. Hoje (quinta-feira) a equipe que jogou fez uma grande partida, com evolução em grandes aspectos e a tendência é que sigamos neste caminho. Mas não posso afirmar nada. A princípio treinamos amanhã e dentro de uma sequência normal segue jogando quem iniciou hoje (contra o São José) – disse o técnico após a goleada sobre o Zequinha.

O Inter se reapresenta para trabalhos nesta segunda-feira e segue a programação de treinamentos com atividades à tarde na terça e na quarta-feira. O Colorado volta a campo na próxima quinta, para encarar o Juventude, às 19h15, no Beira-Rio, pela 7ª rodada do Gauchão.
Fonte: GloboEsporte
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...