CHAPECOENSE - 10/03/2018 14:18

Novos problemas: Apodi e Arthur têm lesões confirmadas e viram baixas na Chape

Lateral tem lesão de grau três na coxa direita, enquanto atacante machucou o joelho direito
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Apodi teve lesão grau três diagnosticada (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
A Chapecoense tem mais duas baixas para a sequência do Campeonato Catarinense por causa de lesões: Apodi e Arthur. No departamento médico, a dupla será desfalque do Verdão por tempo indeterminado.

O caso do lateral é mais grave. Apodi deixou o campo mais cedo contra o Criciúma, na última quarta-feira, em jogo válido pela 12ª rodada. O atleta foi diagnosticado com lesão grau três na posterior da coxa direita, próximo à articulação do joelho.

O atacante, por sua vez, ficou de fora do treino na manhã desta sexta-feira por sentir dores. Após exames, foi constatada uma lesão no músculo poplíteo, na parte posterior do joelho direito. Neste ano, Arthur também esteve no estaleiro por conta de uma artroscopia no mesmo joelho. A Chapecoense não confirmou o tempo de recuperação de ambos.

Antes da partida contra o Tigre, Gilson Kleina apontou justamente que Apodi era um dos únicos atletas que não havia passado pelo departamento médico - o outro é Wellington Paulista. Jandrei também não perdeu jogos por lesão, mas o técnico contou que o goleiro já recebeu tratamento por conta de dores nas costas.

- Fiz um levantamento, acho que só o Apodi e o Wellington Paulista não machucaram, inclusive o Jandrei sentiu um pouco de lombalgia, mas está se mantendo. Mudamos toda a defesa, perdemos o Douglas, o Fabrício Bruno, depois o Amaral, o Márcio Araújo, depois o Elicarlos, o Moisés, novamente o Canteros, a lesão do Nadson, do Bruno Silva, que travou as costas. Estamos convivendo com lesões, mas tenho certeza que vamos colocar todos no momento certo. Importante que todos que estão entrando estão ajudando a equipe a vencer - disse na ocasião.

Apodi e Arthur se juntam a Elias, Fabrício Bruno, Bruno Pacheco, Moisés Ribeiro, Canteros e Perotti no departamento médico. Vinicius, Douglas e Júnior Santos encerraram o período de transiçã e estão liberados para voltar a atuar.

Sem Apodi contra o JEC, a Chape terá um sistema defensivo composto integralmente de atletas considerados reservas, já que, apesar de liberado, Douglas não deve começar a partida.

Fonte: GLOBOESPORTE
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...