No Paraná - 14/03/2018 14:53 (atualizado em 14/03/2018 16:06)

Inter tenta confirmar classificação diante do Cianorte antes do Gre-Nal

Colorado venceu primeiro jogo e pode passar de fase até com derrota no jogo das 19h30
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Inter tenta confirmar classificação diante do Cianorte antes do Gre-Nal | Foto: Ricardo Giusti

Envolvido em uma maratona de Gre-Nais, o Inter ainda tem a Copa do Brasil, um compromisso diante do Cianorte que não pode ser desprezado. O jogo marcado para as 19h30 desta quarta-feira servirá como um treino importante para o clássico do próximo domingo. Além do time paranaense, o Colorado terá como desafio o gramado ruim do Estádio Albino Turbay. 

O Inter carrega na bagagem a vantagem construída no Beira-Rio, em 1º de março. Em casa, o time colorado bateu os paranaenses por 2 a 0. Portanto, pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga - lembrando que não há mais saldo de gols qualificado na Copa do Brasil. Ou seja, em caso de vitória do Cianorte por dois gols de diferença, independentemente do placar, haverá cobrança de pênaltis no Albino Turbay.

O técnico Odair Hellmann não confirmou a equipe que começa a partida. Porém, após a derrota no Gre-Nal do último domingo, os dirigentes deram indícios de que o Inter usará todos os titulares à disposição contra o Cianorte. Portanto somente os jogadores sem condições físicas ou com alto risco de lesão por desgaste devem ficar de fora.

A formação pode até ser modificada, com Edenilson passando para a lateral-direita e Gabriel Dias atuando como volante ao lado de Rodrigo Dourado. Um dos novos reforços do Inter, Rossi, poderá fazer a sua estreia pelo clube em solo paranaense. O jogador teve seu nome publicado do BID está apto para atuar.  

Rodrigo Dourado, autor do gol no clássico contra o Grêmio, pediu foco no jogo de hoje, mesmo que o pensamento esteja nas quartas-de-final do Gauchão. "Temos dois Gre-Nais fortes, mas o foco está no Cianorte. Teremos três dias de descanso e precisamos pensar na Copa do Brasil, que é importante para nós e para o clube", declarou.  

Casa cheia contra o Inter 

Bem diferente das arenas que o time colorado acostumou-se a atuar, o Estádio Albino Turbay tem apenas 2,5 mil lugares e grama de jardim, que deixa o jogo um pouco mais lento. Todos os ingressos foram vendidos, prenúncio da casa cheia.

O Cianorte, que utiliza o estádio construído em 1958 pela prefeitura da cidade, não perde no local há exatos dois anos. Já são mais de 20 partidas de invencibilidade.

Até por isso, o presidente do clube, Lucas Franzato, manteve a partida contra o Inter no Albino Turbay, apesar de ter ofertas para transferi-lo para outras cidades da região. “Manter o jogo aqui é uma forma de premiar os nossos torcedores”, afirmou o dirigente, há alguns dias.

Copa do Brasil 2018 - 3ª fase 
Cianorte
João Gabriel; Gerônimo, Feliphe Gabriel, Montoya e Arroyo; Morelli, Carrilho, Richarlyson e André Luís; Maikinho e Neto Costa. Técnico: M. Caranhato
Inter
Marcelo Lomba; Edenilson (Ruan); Klaus, Cuesta e Iago; R. Dourado, Gabriel Dias, Patrick e D'Alessandro; Nico López e Roger (Rossi). Técnico: O. Hellmann
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Local: Cianorte, Paraná
Início: 19h30

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...