O "Sim" de Renato - 09/04/2018 14:01 (atualizado em 09/04/2018 14:28)

Conquistamos títulos com ele e vamos brigar por mais, diz Grohe sobre permanência de Renato

Goleiro admitiu ansiedade antes da decisão devido a “indefinição” do futuro do treinador
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Grohe comemorou a permanência de Renato junto com o título do Gauchão | Foto: Ricardo Giusti

O goleiro Marcelo Grohe, uma das lideranças do grupo multicampeão do Grêmio, revelou satisfação e felicidade pela permanência do técnico Renato Portaluppi no comando técnico do Grêmio. O titular da meta do Tricolor revelou que entrou em campo preocupado com a situação, mas destacou o profissionalismo do treinador de só falar sobre o tema após a decisão. Além disso, destacou que o clube tem boas condições de levantar mais canecos na temporada. 

“Feliz pela permanência do professor. Foi com ele que conquistamos todos estes títulos e tem margem para mais. Sabemos que são competições difíceis, mas, com a qualidade do nosso time e do nosso elenco, podemos brigar por essas competições. Não sabemos se vamos ser campeões, mas podemos brigar forte por esses campeonatos”, disse o goleiro.

Grohe revelou que só ficou sabendo do “fico” de Renato Portaluppi depois da entrevista coletiva. “Ele não falou nada. Particularmente, fiquei sabendo pelos jornalistas e pela assessoria do clube. Estávamos ansiosos pela resposta dele. Em nenhum momento, ele deixou uma brecha de que poderia ficar ou de que iria (para o Flamengo). Na palestra, houve uma brincadeira do presidente, que deu uma ‘letrinha’ para ele. Ele deu uma ‘letrinha’ para o presidente e o pessoal pediu para ele falar, mas foi muito profissional, pois estava focado no jogo. Estamos muito felizes com o título e com a permanência dele”, admitiu o camisa 1.

Um dos dois remanescentes do último título estadual conquistado pelo Grêmio, em 2010, Marcelo Grohe comentou também sobre o fim do jejum na principal competição da “aldeia”. “O Grêmio voltou a mandar no Rio Grande do Sul. Esse seria o oitavo ano sem o título, o que é muita coisa. O título é valorizado por toda a dificuldade que enfrentamos dentro da competição. Tivemos no Z2 (zona de rebaixamento). Participei de tantos Gauchões e nunca tinha vivido uma situação destas, mas foi devido as circunstâncias. Fomos nos encontramos dentro da competição e fizemos uma reta final muito forte. Sabíamos que obtendo a classificação entre os oito entraríamos forte nos mata-mata”, concluiu.

O grupo campeão da América, da Recopa e do Gauchão ganhou dois dias de folga e se reapresenta somente na quarta-feira, às 15h30min, no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso oficial do Grêmio é contra o Cruzeiro, no Mineirão, no sábado, às 14h, pela primeira rodada do Brasileirão.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...