esporte - 11/04/2018 10:49 (atualizado em 11/04/2018 11:09)

Entrosamento impulsiona Grêmio na busca por mais títulos

Continuidade do grupo tem sido fator chave para clube atingir sucesso
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Entrosamento impulsiona Grêmio na busca por mais títulos | Foto: Ricardo Giusti

Muito utilizada no futebol, a palavra entrosamento pode ser traduzida no dicionário esportivo como algo que se encaixou, que é organizado. O Grêmio tem se valido muito desse artifício nos últimos dois anos para conquistar títulos e ser reconhecido como um dos melhores times do país. Os atletas se conhecem, jogam juntos há um bom tempo e sabem das características uns dos outros.

O entrosamento do grupo de jogadores tanto dentro quanto fora de campo é um dos segredos do sucesso da equipe comandada por Renato Portaluppi. Mas o trabalho da diretoria tem papel fundamental nesse processo. Desde que assumiu a presidência, Romildo Bolzan Jr. adotou uma nova metodologia no clube. Os contratos dos atletas, em sua grande maioria, são longos. A base é mantida de uma temporada para a outra e a continuidade do trabalho é encarado como fundamental.

Do time titular que foi campeão gaúcho no último domingo, apenas o centroavante Jael e o lateral-direito Léo Moura têm contrato encerrando-se no final do ano. Ou seja, ao final da temporada, grande parte do atual elenco permanecerá no Grêmio.Marcelo Grohe tem vínculo até 2020, assim como Kannemann, Luan e Everton. O meia Ramiro renovou contrato este ano e assinou até dezembro de 2021. Pedro Geromel, outro ídolo da torcida, tem contrato até dezembro de 2019. O lateral-esquerdo Bruno Cortez, a exemplo de Ramiro, renovou este ano e fica até dezembro de 2019. O capitão Maicon tem vínculo até junho de 2019, mas a direção já procurou o jogador para negociar uma ampliação de contrato.

A exceção é Arthur. No ano passado, a diretoria renovou com o volante até 2021, mas o garoto fica somente até dezembro de 2018, já que foi negociado com o Barcelona por 30 milhões de euros, em uma das maiores transações da história do futebol brasileiro.

O elenco para a sequência da temporada está praticamente fechado. O Grêmio deve trazer mais um zagueiro para compor o grupo e também deve avaliar a contratação de um lateral que possa atuar pelos dois lados.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...