FECHOU - 08/06/2018 14:24 (atualizado em 08/06/2018 14:39)

Inter empresta Valdívia para clube da Arábia Saudita

Jogador não atuará mais pelo São Paulo, clube para o qual estava cedido
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fernando Gomes / Agencia RBS

O meia-atacante Valdívia foi emprestado pelo Inter por uma temporada para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O negócio foi concluído na manhã desta sexta-feira (8), pelo horário brasileiro. Nas tratativas, os árabes pagaram uma quantia à direção colorada e e ainda adquiriram a preferência para compra em definitivo dos direitos do jogador ao final do período.

Valdívia tem contrato com o Inter até dezembro de 2020 e estava emprestado ao São Paulo até o fim de 2018. Com a negociação, o jogador deixa o clube do Morumbi imediatamente. O atleta já está inclusive na Suíça realizando exames médicos no novo clube.

Inicialmente, o meia-atacante seria adquirido em definitivo pelo Al-Wehda, clube também saudita, comandado pelo técnico Fábio Carille, ex-Corinthians. No entanto, ocorreu uma reviravolta tanto em relação ao clube envolvido quanto no modelo de negócio, que deixou de ser venda e  passou a ser empréstimo de um ano com opção de compra. O destino de Valdívia, agora, será o Al-Ittihad. O negócio foi considerado vantajoso pela direção colorada. 

A grande diferença para o Inter é que, sendo empréstimo, o Inter fica com o valor quase integral do negócio. Se o atleta fosse negociado em definitivo, o clube ficaria com apenas 40% do valor e teria que dividir os 60% restantes com os outros empresários que detém percentuais dos direitos econômicos do meia-atacante.

Fonte: Gaúcha / ZH
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...