SÉRIE A - 09/06/2018 22:53 (atualizado em 11/06/2018 10:12)

Chapecoense vence o Cruzeiro e se afasta do Z4

Verdão se mantém momentaneamente fora do Z4 com 11 pontos em 11 jogos
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Partida foi de muita marcação dos dois lados como mostra a disputa entre Wellington Paulista e Egídio Foto: Márcio Cunha / Especial

Numa partida que começou com 1h20 de atraso devido a um problema numa das torres de iluminação da Arena Condá, a Chapecoense venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite deste sábado e se afastou do Z4. Com o resultado, o time catarinense foi a 13 pontos e momentaneamente ficou a quatro pontos da zona de rebaixamento. O garoto Bruno Silva, que entrou no segundo tempo, e Elicarlos, fizeram os gols da vitória. 

O primeiro tempo foi de muita marcação e poucas chances de gol. Mesmo com três atacantes a Chapecoense não foi tão ofensiva, demonstrando bastante cuidado em não dar espaço para o time adversário, que tem um elenco bastante qualificado.

Tanto que o time mineiro teve praticamente só uma finalização de dentro da área, uma cabeçada de Léo, após cruzamento de falta de Thiago Neves, que foi à direita do gol de Jandrei.

Fora isso foram apenas chutes de fora da área de Thiago Neves, Sassá e Bruno Silva, mas sem perigo.
A Chapecoense pouco chegou. Num lançamento para Apodi o goleiro Fábio foi mais rápido e conseguiu chegar antes na bola.

Em outro Leandro Pereira recebeu no ataque, conseguiu chutar mas Dedé interceptou a finalização.

A primeira etapa sem gols agradou o técnico Gilson Kleina, pela concentração demonstrada pelo time.
No início do segundo tempo quem primeiro levou perigo foi o time visitante. Henrique foi próximo da linha de fundo, pela direita, cruzou na área e Raniel finalizou algo quase no ângulo de Jandrei que, bem posicionado, mandou para escanteio.

A Chapecoense respondeu num ataque com Luiz Antônio, que invadiu a área e chutou cruzado mas Fábio fez a defesa.

A torcida pedia o garoto Bruno Silva. Aos 29 minutos, Gilson Kleina chamou a “jóia” revelada pela base do Verdão. E o jovem atacante levou apenas cinco minutos para marcar.

Apodi fez jogada de velocidade e pela direita e cruzou na área onde encontrou  Bruno Silva. Ele chutou de primeira e mandou para a rede. Os jogadores do Cruzeiro reclamaram com razão de que a bola ainda bateu no braço do jogador antes de entrar. Mas a arbitragem validou o gol.

E por pouco Bruno Silva não fez o segundo. Em finalização de dentro da área a bola bateu na cabeça do goleiro Fábio e foi para escanteio.

Mesmo assim a Chapecoense chegou ao segundo gol, num chute de fora da área, de Elicarlos.

A vitória dá mais tranquilidade ao time catarinense que também mantém sua invencibilidade na Arena Condá, neste Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense encerra sua participação antes da Copa do Mundo fora de casa enfrentado o América, quarta-feira, às 16h, no estádio Independência.

Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...