Em busca do BI - 10/07/2018 16:56 (atualizado em 10/07/2018 17:19)

França vence a Bélgica e está na final da Copa do Mundo

Umtiti marcou, de cabeça, o único gol da partida em São Petersburgo
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Umtiti marcou o gol da vitória francesa | Foto: Gabriel Bouys / AFP 

Após 12 anos a França voltará a disputar uma decisão de Copa do Mundo, em busca do bicampeonato. Nesta terça-feira os Bleus bateram a Bélgica por 1 a 0 em São Petersburgo e garantiram a vaga no confronto de domingo. A adversária será conhecida nesta quarta-feira, quando se enfrentam Inglaterra e Croácia, em Moscou. Os belgas terão de se contentar com a disputa do terceiro lugar, no sábado.

O primeiro tempo não teve gols, mas foi bastante movimentado. Os belgas até tiveram um leve predomínio nas ações, e quase marcaram duas vezes. Numa delas, Lloris salvou após conclusão de Alderweireld aos 21 minutos. Aos 27, em bela jogada, Hazard chutou e a bola ia em direção às redes, mas Umtiti tirou de cabeça.

Aos poucos, a França foi crescendo, principalmente com jogadas dos rápidos Griezmann e Mbappé. Na melhor oportunidade, aos 38 minutos, Mbappé deixou Pavard sozinho dentro da área. O lateral chutou cruzado e Courtois salvou com o pé direito.

A França acabou marcando o primeiro gol aos 5 minutos da etapa final. Após escanteio, Umtiti apareceu entre a zaga adversária e cabeceou forte, sem chances para Courtois: 1 a 0. Aos 11 minutos, Mbappé lançou, de calcanhar, para Giroud, que só não marcou pois Courtois fechou o ângulo.

Atrás no placar, a Bélgica se jogou para o ataque, mas sem muita inspiração, apelando para cruzamentos na área. Eden Hazard jogou sozinho, sem um parceiro à altura. Os franceses foram para os contra-ataques, mas Giroud conseguiu estragar cada jogada preparada por Mbappé.

A França foi campeã do mundo há exatos 20 anos, quando sediou o Mundial e venceu o Brasil na final. Em 2006, na Alemanha, o time de Zidane foi de novo à decisão, mas perdeu para a Itália nos pênaltis. Agora, a grande oportunidade de alcançar o segundo título de sua história.

O treinador dos Bleus, Didier Deschamps terá a chance de se tornar o terceiro homem a ganhar Copas como técnico e jogador. Os outros dois são o brasileiro Zagallo (1958/1962 como jogador e 1970 como técnico ) e o alemão Franz Beckenbauer (1974 como jogador e 1990 como técnico).

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...