Copa Do Mundo - 11/07/2018 17:38 (atualizado em 12/07/2018 08:08)

Croácia marca na prorrogação e enfrenta França na final

Equipe croata chega pela primeira vez a uma final de Copa do Mundo após virada histórica sobre a Inglaterra
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Croatas enfrentarão a França no próximo domingo | Foto: Alexander Nemenov / AFP 

Com um gol na prorrogação, a Croácia bateu a Inglaterra por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou, e se credenciou para a final da Copa do Mundo, no domingo, diante da França. Os croatas vão em busca de seu primeiro título, enquanto os franceses buscarão o segundo título - o primeiro ocorreu em 1998, quando também organizaram o torneio e venceram o Brasil por 3 a 0. Para a Inglaterra, restará a disputa, no sábado, do terceiro lugar contra a Bélgica, em São Petersburgo.

Mal iniciou a partida no Estádio Olímpico Luzhniki, em Moscou, e Modric cometeu falta em Dele Alli na entrada da área. O cronômetro marcava 4 minutos quando o lateral Trippier fez a cobrança e venceu Subasic, que demorou para chegar na bola: 1 a 0 para a Inglaterra. Em vantagem no placar, a Inglaterra conseguiu controlar os croatas, que não assustaram muito o goleiro Pickford. Pelo contrário, ainda teve chances de ampliar, com Maguire e Harry Kane, mas não conseguiu.

Na etapa final, a Inglaterra diminuiu o ritmo, que já não havia sido intenso no primeiro tempo, e deixou a Croácia se aproximar. Aos 19 minutos, Walker impediu o empate, barrando chute de Perisic. Mas aos 22 minutos saiu o gol croata. Após cruzamento de Vrsaljko pela direita, Perisic se antecipou e esticou o pé, chegando antes de Walker e mandando a bola para as redes: 1 a 1.

O gol abalou a jovem equipe inglesa, que passou a sofrer pressão. Aos 25 minutos, quase que a Croácia conseguiu a virada, e de novo com Perisic, que entrou na área aos dribles e chutou cruzado. Só que a bola bateu na trave e voltou para Rebic, que pegou o rebote e chutou para a defesa de Pickford. Nos minutos seguintes, os croatas tiveram mais duas chances, mas desperdiçaram as oportunidades.

Empate no tempo regulamentar e a Croácia foi para a sua terceira prorrogação seguida na Copa do Mundo - as outras duas, diante da Dinamarca e Rússia foram decididas nos pênaltis. A Inglaterra a sua segunda prorrogação, mas não consecutiva. E aos 3 minutos do segundo tempo do tempo extra, os croatas chegaram ao segundo gol através de Mandzukic, que pegou uma sobra na área e venceu Pickford. A Croácia, enfim, chega a sua primeira decisão de Copa do Mundo.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...