Amistosos da Seleção - 12/09/2018 05:26 (atualizado em 12/09/2018 08:10)

Brasil goleia El Salvador com grandes atuações de Neymar e Richarlison

Seleção aplicou 5 a 0 com tranquilidade sobre 72º do ranking da Fifa
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Seleção aplicou 5 a 0 com tranquilidade sobre 72º do ranking da Fifa | Foto: Jim Watson / AFP /

Não foi surpresa a goleada do Brasil sobre El Salvador, em Washington, nos EUA, na noite desta terça-feira, completando a segunda vitória da Seleção Brasileira na retomada dos trabalhos após a Copa do Mundo da Rússia. O Brasil goleou por 5 a 0, com grandes contribuições de Neymar e de Richarlison, que fez o primeiro jogo como titular pela seleção.

Contra um adversário fraco - El Salvador ocupa a 72ª posição no ranking da Fifa -, Tite usou o jogo para dar oportunidade aos estreantes. No total, foram 6 modificações em comparação com o time que entrou em campo contra os Estados Unidos na semana passada e dois estreantes na seleção: Éder Militão e Neto.

Com a confiança da aposta de Tite, Richarlison fez 2 gols. No primeiro deles, recebeu o passe depois de uma arrancada do craque Neymar, que já havia colocado a primeira bola para dentro logo no início da partida.

Neymar fez um gol e participou da jogada vencedora em outros dois momentos. Na partida, o craque bateu 59 gols pela seleção brasileira, a 7 gols da marca de Zico, terceiro maior artilheiro do Brasil. Phillippe Coutinho fez o terceiro gol da seleção, ainda no primeiro tempo.

Um dia antes da partida, Tite avisou que pouparia os craques que tinham jogos importantes de seus clubes nos próximos dias e mencionou o PSG. Nesta noite, contudo, o técnico acabou não poupando Neymar, que continuou em campo no segundo tempo.O último gol, quase ao fim do jogo, foi de Marquinhos. O atacante do Grêmio, Everton, entrou na reta final, com boa movimentação.

Não foi por falta de torcida que El Salvador não fez gols. A maioria no estádio vestia a camisa azul representando o país. Maioria no estádio, a torcida de El Salvador vibrava e gritava “olé” a cada toque do time na bola. A comunidade de salvadorenhos em Washington é uma das maiores nos Estados Unidos, com quase 200 mil pessoas. No total, 28.511 pessoas assistiram ao jogo.

Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...