Em Alta - 03/10/2018 22:20 (atualizado em 04/10/2018 09:25)

Campanha na Libertadores 2018 eleva patamar do Grêmio na competição

Tricolor é o clube brasileiro com maior número de vitórias na história do torneio
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Os números obtidos pelo Grêmio de Renato Portaluppi na Libertadores 2018 e na edição passada colocam o clube gaúcho em um novo patamar entre os brasileiros dentro do torneio.

A goleada de terça-feira sobre o Atletico Tucumán, da Argentina, por 4 a 0, garantiu ao Tricolor a ampliação do número de vitórias em relação aos principais vencedores brasileiros na história da competição.

Até maio, o São Paulo, que não participa da competição em 2018, liderava, mas foi ultrapassado pelo Tricolor que soma 94 vitórias contra 91 do Palmeiras e 90 do Cruzeiro, que jogam nesta quarta-feira e quinta, respectivamente.

O Tricolor paulista tem 90.

Com os quatro gols sobre o Tucumán, o Grêmio lidera o número de tentos marcados na competição deste ano, com 22 em 10 jogos.

Palmeiras, com 18 em nove partidas, ocupa a segunda colocação. O Cruzeiro está em terceiro, com 17 em nove jogos. O River Plate, próximo adversário do Tricolor na competição, marcou 12.

"São números bem positivos. O Grêmio tem o melhor ataque da Libertadores, pelo menos, até o jogo do Palmeiras. Não é pouca coisa. Isso é mais uma prova que o time do Grêmio, independente de onde joga, contra quem joga, joga para ganhar”, afirmou Renato Portaluppi após a goleada sobre o Tucumán.

Além disso, o Grêmio chegou a sua nona semifinal em 18 participações. O clube gaúcho fica atrás apenas do São Paulo, que chegou em 10.

Nesta quarta-feira, às 21h45min, o Palmeiras enfrenta o Colo Colo, do Chile.

Na primeira partida, vitória dos paulistas por 2 a 0. Na quinta, o Cruzeiro recebe o Boca Juniors, no Mineirão, no mesmo horário. No confronto inicial, 2 a 0 para os argentinos.

Os dias dos jogos do Grêmio contra o River na semifinal serão definidos nos próximos dias.

Segundo o regulamento da competição, as datas-base para as partidas são entre os dias 23 e 25 de outubro, na Argentina, e 30 de outubro e 1º de novembro, na Arena do Grêmio.

Fonte: CORREIO DO POVO
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...