DENÚNCIA - 18/07/2016 10:15 (atualizado em 18/07/2016 10:28)

Professores divulgam nota e relatam agressão de profissional em creche de Maravilha

Documento afirma que mãe entrou na escola e agrediu professora na semana passada
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Nota relata episódio e diz que professores estão desamparados (Foto: Reprodução)
Uma professora foi agredida na quarta-feira (13) dentro de uma escola de educação infantil de Maravilha. O caso revoltou professores, que procuraram a polícia para denunciar o episódio. Uma nota foi divulgada por um grupo de professores, que afirmam que “uma mãe invadiu a escola aos gritos, totalmente descontrolada, a procura de um dos professores de seu filho. Sem diálogo, nem respeito, por todos no local, foi logo agredindo verbalmente e fisicamente, um dos professores”.

O documento é intitulado indignação e “desabafo dos professores”. Na nota, eles afirmam que os profissionais estão abalados e desamparados. A nota repudia o ato de violência. “Pois já apanhamos de alunos, e nada é feito, e deixamos uma pergunta para a população, vamos apanhar dos pais também?”, questionam.

Secretaria de Educação

O departamento de jornalismo do Grupo WH Comunicações procurou a secretária municipal de Educação, Roseméri Rodrigues da Silva. Ela disse que vai se manifestar sobre o caso somente depois de orientação do setor jurídico da prefeitura.

Veja a nota na íntegra:

INDIGNAÇÃO
Desabafo dos professores

Nós professores, estamos indignados com o fato que ocorreu, nesta quarta-feira, dia 13/07/2016, em um centro de Educação Infantil, em nosso município, onde uma mãe invadiu a escola aos gritos, totalmente descontrolada, a procura de um dos professores de seu filho. Sem diálogo, nem respeito, por todos no local, foi logo agredindo verbalmente e fisicamente, um dos professores. Tendo que ser contida por várias pessoas que ali estavam (funcionários e pais), e este profissional, sem ter chance de se defender, saiu as pressas do local, dirigindo-se a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Todos nós professores estamos abalados, com o fato ocorrido, pois estamos nos sentindo desamparados.

Repudiamos estes fatos, pois já apanhamos de alunos, e nada é feito, e deixamos uma pergunta para a população, vamos apanhar dos pais também?

Art. 331 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40 existe!!

Desacato e agressão ao funcionário público em exercício de sua função... Para quem é valido esta lei? Para o professor, não?

Escolhemos esta profissão por amor, pela construção de um mundo melhor. Pois somos frutos de uma geração que respeitava seus professores.

A função da escola é fazer a escolarização, a educação tem que vir de casa, pois os filhos são para a vida toda e nós os temos durante 4 (quatro) horas.

Pais que agridem ou são permissivos aos atos de desrespeitos contra os professores de seus filhos, necessitam ter consciência do que estão plantando.

A escola sempre foi um refugio contra a violência para as crianças e os adolescentes.

Hoje ironicamente, a violência esta presente na escola e representada por famílias desestruturadas.

Fonte: Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...