TRADIÇÃO - 11/01/2017 10:36 (atualizado em 11/01/2017 11:04)

Iraceminha se prepara para 8ª edição da Festa da Uva e do Vinho Doce

Cultura italiana em destaque é a principal atração da promoção do próximo domingo, no distrito de São José do Laranjal
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Nelcir Dall'Agnol/WH Comunicações 

Os primeiros parreirais plantados para fins comercial foram construídos há mais de 20 anos. Desde então o município de Iraceminha se tornou referência no cultivo de uvas. A cultura é uma das principais atividades dos agricultores do distrito de São José do Laranjal. No local e arredores existem mais de 80 hectares de parreiras. 

De acordo com o técnico agrícola da Epagri, Jair Luis Galon, a produção neste ano vai passar de 700 toneladas. Conforme Galon a quantia representa uma movimentação financeira de mais de R$ 1,2 milhões. 

Na manhã desta quarta-feira (11), as soberanas da Festa da Uva e do Vinho Doce, acompanhadas pelos integrantes da Comissão Central Organizadora e o prefeito Jean Carlos Nyland, estiveram no programa Atualidades Líder FM. O objetivo foi divulgar a promoção que ocorre no próximo domingo, no distrito de São José do Laranjal. 

A programação começa, às 8h30, com abertura oficial, café da manhã e colheita da uva, na propriedade de Aldair Ghisleri; às 10h carreata até o salão da comunidade de São José do Laranjal; 10h30, demonstração do processo de elaboração do vinho; 11h pronunciamento das autoridades; 12h, almoço (churrasco ou cardápio italiano); 14h, matinê com a Banda Universitária; 18h30 mate baile com o Grupo Chama. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Nelcir Dall'Agnol/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...