DOENÇA - 29/03/2017 15:48

Em Maravilha, Dive alerta para vacinação e preocupação com febre amarela

Governo encontrou macacos mortos em Santa Catarina, possível indicativo da doença
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Ouça entrevista com Francys Balestreri
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações
Maravilha recebeu nesta terça-feira (28) a visita de uma equipe da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina. O encontro foi realizado no auditório da prefeitura, contou com secretários e servidores da saúde. O assunto foi repassado por uma bióloga da Dive, que falou sobre febre amarela.

A reportagem da Rádio Líder FM, conversou com Francys Balestreri, coordenador da Sala de Situação. Segundo ele, o alerta está sendo feito em todos os municípios, já que  governo encontrou macacos mortos no estado, possível indicativo da doença. Porém, ele lembra que Santa Catarina ainda não registrou a doença, mas faz uma ação de precaução.

Ele lembra que as pessoas precisam buscar a secretaria de Saúde para acompanhar a atualização das vacinas contra febre amarela. Nem todos sabem se já concluíram as vacinas.
Foto: Ederson Abi/WH Comunicações

O Extremo Oeste é uma região de fronteira, com extensa vegetação e mata densa, principalmente nos municípios fronteiriços. Assim, há preocupação com a população de macacos, já que um animal foi encontrado morto, recentemente, no município de Campo Erê. Balestreri lembra, porém, que não há relação confirmada com a morte e a doença até este momento. Segundo ele, também não há um estudo específico sobre a o número e a presença de primatas em Maravilha. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...