SEGURANÇA PÚBLICA - 18/05/2017 09:08 (atualizado em 18/05/2017 09:19)

Polícia Militar vai implantar projeto Rede de Vizinhos em Maravilha

Novo projeto de segurança pública envolve polícia militar e comunidade local
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Entrevista com 1º tenente da Polícia Militar, Altair Lisot
Tenente Lisot fala sobre projeto (Foto: Carine Arenhardt/O Líder)
O projeto foi criado pela Polícia Militar de Santa Catarina, e começa e ser implantando em Maravilha. A ideia é criar meios de comunicação alternativos, como grupos de whatsapp, entre vizinhos e um policial militar, para repasse de informações. Os moradores, integrantes da rede, poderão repassar no grupo movimentações suspeitas em sua rua, no intuito de prevenir uma ocorrência policial. 

As informações repassadas no grupo serão debatidas entre os vizinhos, e quando pertinente analisada pela polícia militar. Conforme o 1º tenente da 3ª Companhia de Polícia Militar de Maravilha, Altair Lisot, é importante que as pessoas participem da rede, mas não esqueçam de utilizar o 190 em caso emergências, quando a ocorrência já está em andamento. 

A primeira reunião para debater o projeto foi realizada nesta semana, entre a polícia militar e representantes da comunidade local. Nos próximos dias a Polícia militar vai analisar dentre os bairros e ruas da cidade, quais preenchem os requisitos para fins de implantação do projeto, principalmente os que apresentarem mais necessidade da rede de vizinhos. O tenente reforça que o projeto será implantando aos poucos, até atender toda demanda da comunidade local.

Após a implantação do Projeto Rede de Vizinhos em Maravilha, o projeto será implantado em todos os municípios que compõem a 3ª Companhia de Polícia Militar – sendo eles Tigrinhos, Flor do Sertão, São Miguel da Boa Vista e Iraceminha. 


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...