MARAVILHA - 10/10/2017 16:53 (atualizado em 10/10/2017 17:14)

Executivo de Maravilha propõe nova regra para que agricultores sejam beneficiados com serviços de acesso a propriedades

Se aprovado na câmara de vereadores, o projeto estipula que para ter direito ao serviço de máquinas para fazer acesso à propriedade rural, o agricultor precisa apresentar a Adap
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Secretário de agricultura fala sobre o projeto (Foto: Arquivo WH Comunicações)
O projeto está análise ainda no Legislativo aqui do município, e propõe então mudanças para que os agricultores possam ser beneficiados com serviços de acesso em suas propriedades rurais. O projeto de lei foi elaborado pelo governo municipal de Maravilha, e discutido também em reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. 

Se de fato for aprovado na câmara de vereadores, o projeto estipula que para ter direito ao serviço de máquinas para fazer acesso à propriedade rural, o agricultor precisa apresentar a  Declaração de Aptidão ao Pronaf (Adap). 

Conforme o secretário de agricultura, Pedro Gilberto Ioris, o município vem tendo uma alta demanda de trabalhos para fazer acessos a novas chácaras, e o objetivo e partir da aprovação do projeto, atender apenas propriedades que de fato tenham atividades e produção agrícola. 

A Declaração de Aptidão ao Pronaf só é conseguida por quem de fato é agricultor, comprovado através da apresentação do movimento econômico agropecuário. O objetivo é que o município consiga atender quem realmente tem a necessidade de fazer um acesso em sua propriedade rural, por exemplo, para facilitar o escoamento da produção agrícola.  


Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...