CONHECIMENTO - 23/10/2017 16:30 (atualizado em 23/10/2017 16:41)

Intercâmbio de jovens alemães no Brasil chega ao fim

Na sexta-feria (20), o grupo partiu de Porto Alegre com destino ao país de origem
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação 
Dez jovens da Alemanha participaram desde o último dia 4, de um intercâmbio, no Brasil. Eles estiveram durante o período em Maravilha, onde frequentaram aulas na Escola de Educação Básica (EEB) Nossa Senhora da Salete. Três professores alemãs também participaram do intercâmbio. Na região os alemães acompanhados por brasileiros, conheceram pontos turísticos do Oeste catarinense, Noroeste do Rio Grande do Sul e Oeste do Paraná.

De acordo com o pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), Leandro Ristow no último dia 20 ocorreu a despedida dos estudantes. Eles permaneceram no Brasil pelo período de 16 dias. “Foi um tempo curto, mas bastante intenso e movimentado. A delegação alemã pôde conhecer um pouco das belezas naturais e da cultura do sul da Brasil. Também participaram de aulas e atividades na Escola Nossa Senhora da Salete. Os momentos em família foram muito ricos e agradáveis”, observa o pastor.

Segundo Ristow o dia 20 de outubro estava marcado nas agendas como o último dia de intercâmbio e de despedidas. “Parecia tão longe, mas chegou tão rápido. O ônibus nos levou até o aeroporto de Porto Alegre de onde partiria o voo de retorno para Alemanha. A tristeza e a saudade tocaram fundo no coração de cada um dos estudantes no momento das despedidas. Foi uma experiência marcante, a qual ficará guardada em um lugar bem especial na memória de cada um. Ao final, todos disseram com convicção: até breve!”, finaliza Ristow.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio Líder FM / Nelcir DallAgnol
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...