FILA DE ESPERA - 14/11/2017 08:40 (atualizado em 14/11/2017 10:29)

Com abandono de planos de saúde, cresce demanda por atendimentos no SUS, afirma secretária de Maravilha

Rádio Líder FM recebeu secretária de saúde, que explicou publicação da fila de espera do SUS na internet
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Ouça entrevista com Miriane Sartori

Diana Heinz/O Líder

A secretária da saúde de Maravilha, Miriane Sartori, esteve nesta terça-feira (14) no programa Atualidades, Rádio Líder FM. Miriane falou sobre a publicação das filas de espera SUS na internet e da situação atual no município. “A fila mais lenta é para a ressonância. O estado paga 42 por ano e nós recebemos mais de 20 por mês, é uma situação difícil”, explica. Conforme ela, no último ano, cerca de 80 pacientes ficaram para trás. Neste ano, o índice deve ser de 200. O motivo, segundo a secretária, é que a demanda aumentou para todos os procedimentos no Sistema Único de Saúde. 

Para ela, muitas pessoas abandonaram os planos de saúde em razão da dificuldade financeira. Por conta disso, acabaram migrando para o atendimento gratuito no SUS, o que elevou a necessidade e os pedidos para exames, cirurgias e consultas no sistema público municipal. 

PUBLICAÇÃO

A Publicização das Filas de Espera SUS cumpre a lei estadual nº 17.066/2017, que dispõe sobre a publicação na internet da lista de espera dos pacientes que aguardam por consultas, exames e intervenções cirúrgicas e outros procedimentos nos estabelecimentos da rede pública de saúde do Estado de Santa Catarina.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará nesta terça-feira, 14, às 10h, uma coletiva de imprensa para anunciar a Publicização das Filas de Espera SUS em Santa Catarina.  Na ocasião, estarão presentes o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso; a superintendente de Serviços Especializados e Regulação da SES, Karin Geller; a promotora de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Caroline Zonta; o deputado estadual Antônio Aguiar, que também é autor do projeto de lei que originou a publicação das filas de espera na internet; e o presidente do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Sidnei Bellé. O evento será em Florianópolis. 

As Filas de Espera SUS estão disponíveis em listadeespera.saude.sc.gov.br


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Jornal O Líder/ Diana Heinz/Wh Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...