PREJUÍZOS - 05/02/2018 10:22

Secretário de agricultura de Maravilha destaca trabalhos de recuperação de estradas após excesso de chuvas

O município de Maravilha contabilizou um número recorde em milímetros de chuva no mês de janeiro
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Arquivo WH Comunicações
As precipitações do mês e janeiro foram recorde no município de Maravilha no primeiro mês do ano, com índices pelo menos 200% acima da média. Conforme as informações repassadas pela Epagri, Maravilha contabilizou 419 milímetros em janeiro, e uma das características foi a intensidade das pancadas de chuva.

Conforme o secretário municipal de Agricultura, Gilberto Ioris, as percas nas lavouras, no entanto, não foram tão significativas, e não devem chegar na casa dos 20%, nas produções de soja e milho. Para a maioria dos produtores rurais os prejuízos mais significativos ainda foram a perda de terra boa, devido a erosão causada pela intensidade das chuvas. Em algumas lavouras também houve atraso de colheita, e em casos mais isolados a brotação de grãos. 

Já os danos nas estradas do interior do município foram considerados bem significativos, pelo secretário de agricultura. Todas as comunidades rurais tiveram problemas nas estradas. Ioris cita também vários problemas em cabeceiras e bueiros. Com os dias de sol, durante esta última semana, a equipe de Obras aproveitou para intensificar os trabalhos de recuperação das estradas, serviço que segue nos próximos dias.

Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...