SEGURANÇA - 14/02/2018 17:28

Bombeiro em Maravilha divulga plano para segurança em piscinas de clubes e condomínios residenciais

Pela normal, as piscinas precisam ter ralo antiaprisionamento e desligamento automático de bomba
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Hotéis, clubes e condomínios residenciais devem observar as novas regras de segurança, além de outros estabelecimentos que possuem piscinas. Esses locais têm até dezembro deste ano para se adequarem às novas regras. 
O Corpo de Bombeiros Militar expediu um decreto normativo obrigando a instalação de sistema antisucção em piscinas residenciais multifamiliares ou coletivas em Santa Catarina. A instalação de dispositivos de segurança em piscinas já estava prevista em lei aprovada pela Assembleia Legislativa em 2015. Pela normal, as piscinas precisam ter ralo antiaprisionamento e desligamento automático de bomba. O autor do projeto é o deputado Valmir Comin, do PP. Segundo ele, o investimento é menor que R$ 200,00.

Na região de Maravilha, a reportagem entrou em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente João de Moura. Segundo ele, a equipe está assinando um plano de regularização de edificação para os lugares onde as piscinas não estão de acordo com as normas de segurança. Assim, estabelecendo prazos para a regularização por parte dos responsáveis.

Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...