IMPOSTO - 13/03/2018 17:21 (atualizado em 15/03/2018 08:39)

Cota única do IPTU ou primeira parcela do imposto deve ser paga até quinta-feira em Maravilha

Boletos estão disponíveis para impressão no site da prefeitura
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Com estimativa de arrecadar um montante aproximado de R$ 2,5 milhões, a prefeitura de Maravilha já começa a receber os pagamentos do IPTU 2018. Nesta semana, na quinta-feira (15), encerra o prazo para o pagamento em cota única, garantindo desconto de 3%. Quem optar em parcelar o imposto urbano deve pagar a primeira parcela até a quinta-feira. 

O parcelamento pode ser feito em quatro vezes, com os boletos seguintes com vencimentos para os dias 15 de maio, 16 de julho e 17 de setembro. Quem ainda não está com os boletos pode acessar o carnê direto no site oficial do município ou retirar impresso na prefeitura. 

Neste ano cerca de oito mil imóveis no perímetro urbano terão cobrança do IPTU. Quem pediu a isenção do pagamento ainda no ano passado e teve direito não precisa fazer o pagamento. Neste ano cerca de 300 imóveis estão isentos do imposto. 

Quem não for isento e ficar em débito com o IPTU entra na lista dos contribuintes em dívida ativa com a administração municipal. Em 2017 o município deixou de receber aproximadamente R$ 360 mil em IPTU com a inadimplência de contribuintes. O valor arrecadado com o imposto é usado pelo município para a compra de diversos produtos e prestação de serviços para a população. Do montante total, 7% é repassado para a Câmara de Vereadores. 


Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...