Maio Amarelo - 04/05/2018 10:29 (atualizado em 04/05/2018 15:29)

Maravilha participa da campanha Maio Amarelo

Prefeitura firmou parceria com despachantes e autoescolas para fixar faixas nas rotatórias do município
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Cleiton Ferrasso/ WH3

Maravilha iniciou a campanha Maio Amarelo, um mês de conscientização relacionado ao trânsito. O tema deste ano é: Nós somos o trânsito. A ideia é proporcionar o envolvimento da sociedade nas ações para um trânsito cada vez mais seguro. Em Maravilha, o diretor de trânsito, Valdemir Andretta, destaca que o município está implantando faixas com frases educativas nas rotatórias. O trevo na entrada da cidade também recebeu faixas. A iniciativa é realizada em parceria com despachantes e autoescolas. 

Fotos: Cleiton Ferrasso/ WH3

“Essas frases mostram que os pedestres, ciclistas e motoristas devem fazer sua parte para manter um trânsito seguro. É um conjunto de ações”, descreve Andretta. 

O diretor considera o trânsito de Maravilha seguro e os acidentes que acontecem estão relacionados, na maioria das vezes, por falta de atenção. “Nossa cidade tem ruas bem sinalizadas, pintadas, e o trabalho conjunto da Polícia Militar ajuda a manter o trânsito seguro. Os acidentes que acontecem são por falta de descuido, ou seja, as regrinhas básicas, como um pedestre atravessar a rua na faixa, ligar o pisca do veículo ao contornar a via”, comenta o diretor Andretta. 

Campanha estadual

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou nesta quinta-feira (3) a campanha de conscientização do trânsito relacionada ao Maio Amarelo. As pessoas podem participar enviando um vídeo para o número de WhatsApp (48) 99971-9179 dizendo “Que trânsito você quer para sua cidade”. A gravação deve ter até 10 segundos, conter o nome de quem fala e cidade. Os 10 melhores vídeos serão selecionados e apresentados no evento nacional, no mês de junho, em São Paulo. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH3
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...