Capacitação - 05/06/2018 19:45 (atualizado em 06/06/2018 08:03)

Corpo de Bombeiros de Maravilha conclui Curso de Atendimento Básico à Emergência

O curso atendeu professores da rede pública estadual de ensino em Maravilha. Vagas também foram destinadas para a comunidade
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
O Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha concluiu nesta terça-feira (5) as aulas do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). No total, 25 pessoas receberam o conhecimento de primeiros socorros. Os encontros ocorreram duas vezes por semana durante um mês, no quartel dos bombeiros. O tenente, João Emiliano de Moura Silva Miranda, comenta que as vagas foram destinadas para os professores da rede estadual de ensino. Moura comenta sobre a importância da capacitação aos professores. 
“É importante que os professores tenham esses conhecimentos básicos porque ao longo de sua rotina diária eles podem se deparar com alguma emergência, alguma criança passando um mal súbito. No curso ensinamos não só as técnicas de primeiros socorros, mas também quando acionar o Corpo de Bombeiros Militar”, detalha. 
E a professora Márcia Rufatto colabora no discurso do tenente. “Aprendi como proceder nos pequenos acidentes com os alunos e em casa também. Além disso, agora sei como proceder nos princípios de incêndio”, comenta a professora da Escola de Ensino Fundamental Juscelino Kubtschek de Oliveira. 
O tenente Moura afirmou que outra turma deve iniciar no dia 19 deste mês. Também são 25 vagas, mas desta vez, destinadas aos professores da rede pública municipal. A intenção do comandante é fazer uma cerimônia de encerramento com as duas turmas. Ainda não tem uma data definida. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...