OUÇA - 13/06/2018 11:29 (atualizado em 13/06/2018 17:16)

REPORTAGEM: Projeto Cinoterapia inicia visitas na UTI do Hospital São José

Primeira visita do paciente Otti Lamb foi do cão do Corpo de Bombeiros
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
LIGUE O SOM. REPORTAGEM EM ÁUDIO
O cão Johny do Corpo de Bombeiros de Maravilha é um labrador treinado e certificado para busca e resgate. Ele é a celebridade do Projeto Cinoterapia, desenvolvido por um grupo de profissionais no Hospital São José. A novidade é que o cão Johny começou a visitar os pacientes que estão na UTI. A primeira visita foi na sexta-feira (8) e mudou a rotina de todo mundo.
Otti Lamb recebe visita no Hospital São José (Foto: Arquivo pessoal)

A realização do projeto tem objetivo de auxiliar na reabilitação dos pacientes com a terapia assistida pelo cão Johny. Desde sua implantação, há menos de um ano, o projeto já realizou mais de 300 visitas. Entre essas visitas está a do paciente Otti Décio Lamb. Ele foi vítima de um acidente de trânsito no ano passado. Após oito meses internado, ele recebe alta hoje. Enquanto estava no hospital, a primeira visita que recebeu depois de sair da UTI foi do cão Johny. O Projeto Cinoterapia é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros de Maravilha e as visitas são semanais e acompanhadas pelos profissionais do hospital, psicóloga, assistente social e fisioterapeuta. A enfermeira coordenadora da UTI afirma que é um grande passo receber o cão na Unidade de Terapia Intensiva. Diane Diesel diz que a equipe multiprofissional debateu o assunto e avaliou com o médico a entrada na UTI. Os pacientes foram selecionados e iniciaram a visita. Ela firma que é gratificante, não apenas para o paciente, mas sim para a equipe toda.

Otti teve 25 fraturas pelo corpo e realizou 16 cirurgias enquanto esteve em tratamento nos hospitais da região. Após 10 dias na UTI e dezenas de outros dias percorrendo a região, ele está melhor e volta para casa com a boa lembrança de ter participado do projeto que quer levar mais alegria para quem está passando por momentos difíceis.

Foto: Ederson Abi/WH Comunicações
Juntamente com a assistente social Marizete Fior, a fisioterapeuta Munira Gonçalves e a direção do hospital, a psicóloga Vanderleia da Costa afirma que o projeto é um sucesso. Para ela, é gratificante ampliar a iniciativa para os pacientes da UTI.

REPORTAGEM EM VÍDEO MOSTRA INÍCIO DO PROJETO CINOTERAPIA EM MARAVILHA
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Rádio Líder FM/Ederson Abi/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...