Dengue - 20/06/2018 09:41 (atualizado em 20/06/2018 09:59)

Município de Tigrinhos entra pela primeira vez na lista das cidades infestadas pelo mosquito Aedes aegypti

Município entrou no último relatório divulgado pela Dive/SC. Atualmente Tigrinhos tem 42 focos do mosquito
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação

Tigrinhos entrou na lista dos municípios infestados pela dengue, segundo o último relatório divulgado pela Dive/SC. Até agora são 72 cidades consideradas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti. Conforme a fiscal de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Juliana Zanella, atualmente são 42 focos do mosquito no município. 
Conforme Juliana, foram encontrados mosquitos na forma de larva e adulto, o que preocupa o setor. Juliana comenta como o município pretende agir para diminuir os focos. “Aumentou bastante o número de focos em relação ao ano passado, mas esperamos que com a ação da população e do poder público a gente consiga diminuir esses números para o ano que vem”, diz Juliana. 
A servidora destaca que em abril deste ano foi feita uma mobilização com todos os funcionários públicos para passar nas residências. Na época a equipe orientou os moradores. Para este mês, o grupo pretende fazer, na quinta-feira (21), o recolhimento de pneus no município, juntamente com o roteiro de coleta de lixo no interior. 
Santa Catarina já soma 40 casos de dengue neste ano, sendo que 28 deles foram contraídos dentro do Estado. Além da dengue, outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti são registradas no Estado. O último relatório da Dive mostra que foram confirmados oito casos de febre chikungunya em Santa Catarina, sendo que dois deles foram contraídos em Cunha Porã e um em São Miguel do Oeste. 

Situação dos municípios, segundo Índice de Infestação Predial (IIP). LIRAa/LIA. Santa Catarina, março/2018.

Mapa dos municípios segundo situação entomológica. Santa Catarina, 2018.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...