ITR - 27/09/2018 09:23 (atualizado em 27/09/2018 09:42)

Prazo para declarar o ITR termina amanhã

Prazo segue aberto até às 23h59 desta sexta-feira (28)
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Termina nesta sexta-feira (28) o prazo para declarar o Imposto Territorial Rural (ITR) 2018. O proprietário rural que declarar o ITR fora do prazo pagará multa de 1% ao mês, calculada sobre o imposto devido e considerando uma parcela mínima de R$ 50. O pagamento será feito em até quatro parcelas, mas, se o valor devido for menor que R$ 100, a quitação é por cota única. Estão isentos do pagamento quem possui menos de 30 hectares de terra e agricultores que não possuem imóveis urbanos. 
A declaração pode ser feita por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, que está no site da Receita Federal, ou em um sindicato dos Trabalhadores Rurais. Para isso, o proprietário precisa do CPF, RG e o ITR exercício 2017. Caso a escritura esteja em condomínio, deve apresentar os documentos pessoais dos nomes que constam no documento. 
O secretário do Sindicato de Maravilha, Neivo Allebrandt, reforça a importância da declaração. “Para vender um imóvel rural é preciso estar em dia com a documentação da propriedade, um financiamento também precisa da declaração do ITR”, diz. 
Em Maravilha, são 884 propriedades rurais que devem declarar o imposto, segundo o IBGE. Outro documento importante que o secretário do Sindicato lembra é o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Todos os proprietários rurais devem fazer o CAR e atualizar o número que está na matrícula do imóvel rural. 

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...