INTERCÂMBIO - 03/10/2018 18:10 (atualizado em 04/10/2018 09:14)

Alunos da EEB Nossa Senhora da Salete de Maravilha contam sobre experiência na Alemanha

Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O grupo de intercambistas de Maravilha completou 17 dias de experiências nesta quarta-feira (3), na Alemanha. Juntamente com professores e o pastor Leandro Ristow, os alunos fazem diversas atividades e conhecem a cultura fora do país. Em novos relatos, eles contam como está sendo a missão de explorar e agregar conhecimento.

O participante Mauro Matheus Gimelli conta que na segunda-feira (1º) começaram as férias de outono (Herbstferien). “O programa agendado para nossa turma foi um passeio pela cidade de Hannover, capital do Estado da baixa Saxônia. Nos encontramos às 9h na estação de trem de Wunstorf em direção à cidade de Hanover, onde passamos o dia”, conta. Gimelli explica como é o calendário escolar na Alemanha. “O sistema escolar da Alemanha prevê vários períodos de férias durante o ano. Por exemplo, em 2018 houve os seguintes períodos de férias: Weinachstferien (férias de Natal) 22 de dezembro de 2017 a 5 de janeiro deste ano; Winterferien (férias de inverno) de 1º de fevereiro até 4 de fevereiro; Osterferien (férias de Páscoa) de 19 de março até 3 de abril; Sommerferien (férias de verão), de 28 de julho a 8 de agosto; Herbstferien (férias de outono) de 1º de outubro a 12 de outubro; e novamente as férias de Natal,  Weinachtsferien. "Alguns alunos que integraram a primeira delegação que participou do intercâmbio preparou algumas atividades e roteiros para a visita a cidade de Hannover. Quando chegamos à estação central de trens, conhecemos um dos principais monumentos que as pessoas utilizam como ponto de encontro. A estátua do Rei Ernst August de Hannover (1771 – 1851) montado no seu cavalo. Depois participamos de algumas dinâmicas e atividades em grupos, e perto do meio-dia tivemos uma hora livre para comer e também ver a cidade. Depois do almoço nós fomos até a prefeitura de Hannover, onde pudemos conhecer seu interior, bem como quatro maquetes da cidade representando diferentes períodos de sua história. Logo após subimos até o topo da torre da prefeitura por um elevador 'inclinado' e observamos uma grande parte da cidade. Ao final do passeio na prefeitura (Rathaus) nós tivemos um tempo livre onde alguns intercambistas e seus anfitriões foram até o parque de diversões da OktoberFest de Hannover, outros foram ao Shopping. Retornamos por volta das 17h15 para Wunstorf  e fomos para as nossas casas”, conta o aluno.


A intercambista Nathali Müller Mora também conta como ela está vivendo a experiência. “Hoje, dia 2 de outubro de 2018, terça-feira, os intercambistas brasileiros passaram o dia com suas famílias anfitriãs seguindo o que cada família havia programado para este período de férias de outono. Alguns alunos e professores visitaram cidades próximas, como Berlim, Hannover, entre outras. Na parte da manhã eu pude descansar mais para me preparar para a longa viagem que faremos amanhã, para Berlim. À tarde eu e algumas pessoas da minha família anfitriã fomos novamente para Hannover. Para isso pegamos um trem na estação de Wunstorf e depois de mais ou menos trinta minutos chegamos a Hannover, que é a décima terceira maior cidade do país, com uma população de 520.000 habitantes. A cidade é um importante centro do norte da Alemanha na qual acontece uma das mais importantes e significativas feiras industriais do mundo. Abrange tecnologia, inovações, energia, indústria, automação, eletrônica, entre os mais de 6.000 expositores e mais de 250.000 visitantes. Depois de fazer compras em Hannover e lancharmos, voltamos para Wunstorf de trem”, diz Nathali.  


Fonte: Rádio Líder FM/ Nelcir Dall'Agnol/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...