SAÚDE - 11/02/2017 09:49

Saúde mental é tema do Medicina e Saúde deste sábado (11)

Convidada foi a psicóloga e instrutora de Ioga, Núbia de Freitas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ouça o áudio:
Medicina e Saúde - Núbia de Freitas
Foto: André Fritsh/WH Comunicações
Depressão não é tristeza. É uma doença que precisa de tratamento. Cerca de 18% das pessoas vão apresentar depressão em algum período da vida. Quando o quadro se instala, se não for tratado convenientemente, costuma levar vários meses para desaparecer. Depressão é também uma doença recorrente. Quem já teve um episódio na vida, apresenta cerca de 50% de possibilidades de manifestar outro; quem teve dois, 70% e, no caso de três quadros bem caracterizados, esse número pode chegar a 90%. 

E para esclarecer sobre os mitos e verdades da depressão, o tratamento e as incidências preocupantes, o Programa Medicina e Saúde deste sábado (11) recebeu a psicóloga e instrutora de Ioga, Núbia de Freitas. No programa, mediado pelo médico Giovane Delevatti, entre outras questões, também foi abordada a Campanha conhecida como Janeiro Branco, criada com o objetivo de chamar a atenção da população a respeito da saúde mental. 

Durante o programa de todos os sábados, você pode participar enviando seus questionamentos pela página do programa no WH3.com.br  ou pelo telefone 3621-0103. 
Fonte: Camila Pompeo/ 103FM
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Carregando...