Polícia - 10/08/2014 13:10 (atualizado em 10/08/2014 13:22)

Confusão em festa no Oeste de SC acaba com policiais feridos e 13 detidos

Ocorrência começou com festa em Palma Sola na madrugada de domingo. Policial e um dos suspeitos precisaram ser encaminhados para o hospital.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Segundo PM, suspeitos jogaram pedras e pedaços de madeira na guarnição (Foto: Jandir Sabedot/Campoerê.com)
Uma confusão durante uma festa resultou em três policiais e um suspeito feridos, duas viaturas depredadas e 13 detidos, incluindo um menor, em Palma Sola, no Oeste catarinense, na madrugada deste domingo (10). Um dos agentes da guarnição e um homem precisaram ser levados ao hospital.

A ocorrência começou por volta de 0h30 no bairro Palmares. A Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia de perturbação de sossego na região, resultado do som alto de uma festa. Com falta de efetivo e apenas um agente em serviço, a guarnição pediu ajuda à cidade vizinha de Campo Erê, que cedeu dois homens.

Policial e suspeito precisaram ser levados ao hospital (Foto: Jandir Sabedot/Campoerê.com)
Dessa forma, os três policiais foram até o local, onde estavam cerca de 12 pessoas na rua e na casa onde havia a festa. Segundo a PM, os agentes pediram para o volume do som fosse baixado. Um dos participantes da confraternização começou a desacatar a guarnição e disse que a festa não iria parar. A maioria dos envolvidos estava embriagada, conforme a PM.

Em seguida, outro incitou os moradores a agredir os policiais, que deram voz de prisão a ele. De acordo com a PM, o suspeito, então, reagiu contra a guarnição com socos e pontapés. Uma aglomeração de 30 a 40 pessoas tomou conta da rua e cercou os agentes. Um dos policiais reagiu com um tiro de bala de borracha.

Atirando pedras, pedaços de madeira e garrafas, os suspeitos continuaram as agressões. Um dos agentes, então, atirou com uma pistola contra os pés dos suspeitos. Um deles foi atingido e levado ao hospital, onde estava até 11h15 deste domingo.
Vidros de duas viaturas foram quebrados (Foto: Jandir Sabedot/Campoerê.com)

Prisões

Os policiais, que estavam longe um dos outros, conseguiram se agrupar e conseguiram entrar nas duas viaturas da guarnição, sendo um dos veículos de Palma Sola e o outro de Campo Erê. Conforme a PM, os suspeitos jogaram pedras, tijolos e pedaços de madeira contra os automóveis. Os carros tiveram vidros quebrados e laterais atingidas.

Após reforço com mais policiais de cidades vizinhas, foram detidos 12 homens e um menor, sendo um deles o que levou um tiro no pé e está no hospital. Até 11h15 deste domingo, eles ainda estavam na Delegacia de Palma Sola prestando depoimentos. Os detidos adultos têm entre 27 e 35 anos. Um dos policiais precisou ser levado ao hospital, mas recebeu alta. Ele teve ombro e a perna esquerda machucados.

Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...