Trânsito - 11/01/2015 08:53 (atualizado em 11/01/2015 11:28)

Acidente com ônibus da Reunidas deixa nove mortos e mais de 30 feridos na Serra Catarinense

Coletivo com destino a Florianópolis caiu de uma ribanceira na BR-282, em Alfredo Wagner na manhã deste domingo, (11).
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ônibus saiu de Passo Fundo às 21h30 de sábado (10) com destino a Florianópolis Foto: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina / Divulgação

Um ônibus da empresa Reunidas que saiu de Passo Fundo, no norte gaúcho, com destino a Florianópolis caiu de uma ribanceira na BR-282, na cidade de Alfredo Wagner, na Serra catarinense. O acidente aconteceu por volta das 4h30 deste domingo (11), na altura do km 109 da rodovia.

Segundo a equipe do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o acidente deixou noves vítimas fatais, entre elas o motorista e uma criança, que morreram no local. Outras duas mulheres morreram no Hospital Regional São José nesta manhã. 

Os mais de 30 feridos foram levados aos hospitais Nossa Senhora das Graças, em Bom Retiro, ao Hospital de Allfredo Wagner, e aos hospitais São José e Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. 

Foto: Edupércio Pratts / Arquivo Pessoal / Corpo de Bombeiros

De acordo com a Reunidas, o ônibus com 42 passageiros saiu de Passo Fundo às 21h30 de ontem, com destino direto a Florianópolis. As vítimas ainda não foram identificadas. Os corpos das vítimas estão no Instituto Médico Legal (IML) de Lages.

Ainda não há informações sobre o que teria causado o acidente, mas, segundo um passageiro, o ônibus parecia estar sem freio. Harrison Lasque, natural de Florianópolis, afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha que o coletivo estava em alta velocidade no momento do acidente.

“Acordei poucos segundos antes do acidente, com os gritos das pessoas e minha mulher me chamando. Fui um dos primeiros a sair do ônibus e consegui tirar várias pessoas lá de dentro”, conta.

Fonte: Rádio Gaúcha
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...