Trânsito - 13/01/2015 21:31 (atualizado em 14/01/2015 16:45)

Motorista morre após caminhão cair de ribanceira em Chapecó

Veículo estava carregado de combustível, acidente foina tarde desta terça-feira no Contorno Viário.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Bia Piva / Reprodução / RedeComSC

O motorista de um caminhão ­ carregado com aproximadamente 30 mil litros de óleo diesel  morreu após um grave acidente registrado no Contorno Viário Oeste, trecho Ubirajara Raupp em Chapecó. O veículo conduzido pela vítima caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. O acidente foi às 17h40 desta terça-­feira (13).

Várias equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionadas para atender a ocorrência e tiveram muito trabalho para retirar o condutor do caminhão do local e conter o vazamento de combustível de dois, dos quatro, compartimentos de combustível transportado pelo caminhão, placas AME­-9812 de Ampere (PR).

Foto: Bia Piva / Reprodução / RedeComSC
De acordo com o Capitão do Corpo de Bombeiros André Grigulo, o motorista, identificado pela PM como Avelino Schneider, de 57 anos, estava consciente e fora da cabine no momento do resgate, mas durante os procedimentos de remoção ele entrou em parada cardíaca. “Já na remoção começamos os procedimentos de reanimação dele”, explicou. Ainda no local, equipes do Samu e dos Bombeiros realizavam manobras de reanimação do motorista. Ele foi encaminhado em parada cardíaca, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O óbito foi confirmado pelo HRO.

O acidente

De acordo com o Enio dos Santos, ele e mais dois parentes estavam fazendo o controle do trânsito no local, já que a caminhonete que eles estavam teve problemas mecânicos em um ponto onde não há acostamento. “O motorista do caminhão não conseguiu segurar, fez um L e caiu na ribanceira. Foi por Deus que ele não me atingiu”, contou o aposentado.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal isolaram o local, pois havia risco de explosão do combustível que vazou e contaminou um riacho que passa nas proximidades.

Vazamento

A equipe da Polícia Militar Ambiental de Chapecó também se deslocou até o local para verificar o vazamento do combustível que era transportado pelo caminhão. Segundo o Sargento Padilha, a equipe irá verificar a situação, analisando se houve a contaminação de um córrego que passa pelo local. De acordo com o sargento, é feita uma coleta da água e enviada para análise para verificar a contaminação. “Caso seja confirmada, a empresa proprietária será responsabilizada. Além de ter que fazer a limpeza e deixar o local exatamente como estava, ela pode sofrer as sanções, podendo ser multada e responder processo por contaminação dos recursos hídricos”, destaca.

Fonte: RedeCom SC
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...