Fatalidade - 12/05/2015 14:21 (atualizado em 13/05/2015 00:17)

Jovem de 16 anos morre após parada cardiorrespiratória em jogo de futsal em SMOeste

Fato foi registrado na manhã desta terça-feira (12), na Escola Alberico Azevedo, no Bairro São Jorge
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Adolescente faleceu durante a manhã enquanto participava de atividades físicas - Foto: Reprodução/Facebook

O Departamento de Jornalismo do Grupo WH Comunicações recebeu, no início da tarde desta terça-feira (12), a informação de que o adolescente  Gustavo Júnior Tafarel Gralha dos Santos de 16 anos, aluno do 9º ano  da Escola de Educação Básica Alberico Azevedo, faleceu durante a manhã, enquanto participava de atividades físicas, no Bairro São Jorge, em São Miguel do Oeste. 

Em contato com o Corpo de Bombeiros Militar, foi obtida a confirmação do óbito por parada cardiorrespiratória. De acordo com os bombeiros, quando chegaram ao local para prestar atendimento encontraram o adolescente inconsciente e efetuaram os procedimentos para tentar reanimar o jovem, que foi encaminhado às pressas para atendimento médico. Logo após dar entrada no hospital, foi confirmado o óbito.

O estudante não tinha nenhum histórico de problemas no coração, segundo a Gerência Regional de Educação.

- "O que mais deixa a gente sem entender é que o menino não tinha nenhum indicativo de problemas do coração. Era um menino tranquilo, aluno que nunca deixou transparecer nenhum problema de saúde. A vida estudantil dele acontecia de forma normal", contou o gerente regional de Educação de São Miguel do Oeste, Moacir Martello.

Gustavo que também era integrante do Grupo Escoteiro Atalaia, está sendo velado no Bairro Santa Rita e o sepultamento está marcado para as 9h desta quarta-feira (13). 

Luto na escola

Nesta terça e quarta, não haverá aulas na unidade educacional Alberico Azevedo. O objetivo é que a comunidade escolar possa acompanhar o velório e enterro do estudante, informou o gerente regional de educação - Moacir Martello.

Na tarde de quarta, os professores farão uma reunião interna para que as atividades possam ser retomadas na quinta (14). Na volta às aulas, deve ser feito um trabalho de orientação com os alunos, dando explicações e orientações sobre o que aconteceu com o estudante, explicou o gerente.

Fonte: Rádio 103 FM
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3