Polícia - 28/06/2015 08:48 (atualizado em 28/06/2015 16:05)

Traficante atira em Policiais durante perseguição em Maravilha

Ocorrência foi na noite deste sábado e mobilizou policiais de toda região
1 Comentário
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fotos: Divulgação/PM

Polícia Militar de Maravilha, atendeu a uma ocorrência de disparo de arma de fogo contra policial (Tentativa de homicídio), posse de arma de fogo, Trafico de Drogas, Resistência a prisão, Desobediência, infrações de Transito, Crime de Transito (Direção Perigosa) e Corrupção de Menores na noite deste sábado )27). 

Fotos: Divulgação/PM

Segundo a PM, por volta das 23h30 na Avenida Anita Garibaldi, próximo a fruteira Hermann, a guarnição efetuava rondas pelo local quando se deparou com um GM/Monza de Maravilha, de cor preta, com cinco pessoas no interior do veículo, sendo que no dia anterior havia informações de que este veículo viria de Chapecó com entorpecentes para comercializar na cidade. 

Diante disso a guarnição tentou efetuar a abordagem do veículo com sinais luminosos e sonoros, sendo que este não obedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga pelas vias da cidade em alta velocidade. O veículo só foi abordado na Rua Dr Leal Filho em frente ao Tem Tem, momento em que o motorista empreendeu fuga a pé, sendo perseguido por um soldado da PM. Durante o acompanhamento ele correu pela Av. Anita Garibaldi e próximo a Fruteira Hermann, o mesmo virou-se para trás e fez um disparo de arma de fogo contra o policial que  revidou, porem o acusado conseguiu adentrar em outra via e esconder-se atrás de uns barracões de oficina e materiais de construção existentes no local. Durante a fuga, o homem largou um saco de plástico contendo 12 buchas com substancia semelhante à maconha todas embaladas de forma semelhante e que foram recolhidas pelo policial. Neste momento chegou ao local em apoio a guarnição da Policia Militar Ambiental, além de mais uma viatura da PM sendo então iniciado as buscas pelo local.

Fotos: Divulgação/PM
Durante as buscas os Policias chegaram aos fundos de uma residência, onde perceberam que havia uma janela aberta desconfiaram que o mesmo estivesse no interior da residência, ao verificar no interior da mesma através da Janela, fora avistado o homem que saiu correndo para fora da residência e novamente houve troca de tiros entre os policiais e o acusado.

Diante disso foi acionado reforço de Policiais dos municípios vizinhos além da Guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático de São Miguel do Oeste, para fazer buscas no local uma vez que foi cercada toda a área a fim de localizar o suspeito. Após a chegada de todas as guarnições foi iniciado a varredura pelo local, cerca de 1 hora após o início da ocorrência quando o homem foi localizado escondido em meio a materiais de construção do deposito da empresa Casa Forte, em baixo de uma caixa de água em meio aos entulhos de tijolos ferros e outros.

No momento da abordagem, o homem investiu contra os policiais com socos e chutes e foi necessário uso da força física ara imobiliza-lo. Logo após isso chegou outros policiais Militares além do Delegado Daniel Regis e do Agente Fabiano para auxiliar na contenção do masculino que fora algemado no local após muita resistência. 

Foi questionado o homem a respeito da arma e este alegou não possuí-la, diante disso foi iniciado buscas pelo local, pelos policiais, porem devido ser um local escuro e com bastante entulhos, materiais de construção, veículos velhos, pois é área de oficina de desmanche de veículos, além de galpões e residências não foi possível localizar a arma que o mesmo usou para fazer os disparos contra os policiais.

Fora dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até a viatura Policial onde foi identificado, e constatado que o mesmo possui vários Boletins de Ocorrência, como Furto, Furto Qualificado, Posse de Drogas. Também foi identificados as outras pessoas que estavam no veículo, sendo duas mulheres, uma de 28 e outra com 19, um homem de 19 anos e um menor de 17 anos. 

Todos foram submetidos à busca pessoal, sendo que nada foi encontrado com eles, porem no veículo foi encontrado em baixo do banco dianteiro direito uma sacola com 25 buchas semelhantes à maconha todas embaladas de forma semelhante. Um facão de 35 cm de Lamina, um Revolver calibre 32 com três cápsula no tambor sendo todas deflagradas, 3 Chaves de fenda, 4 Chaves Michas que são utilizadas para abrir fechaduras, 2 chaves de boca, além de uma Toca Bala Clava de cor preta, que provavelmente seriam utilizadas durante a noite para possíveis praticas de crimes na cidade de Maravilha.

Todos foram conduzidos a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis, sendo que o Veículo foi notificado pelas infrações cometidas e recolhido para averiguação e por estar em débitos de licenciamento. Foi acionado o Conselho Tutelar, pois havia um menor de idade envolvido.

Já na Delegacia foi feito a pesagem das substancias recolhidas resultando no total de 98,9 gramas.

Participaram em apoio a ocorrência Policiais de São Miguel do Oeste e de toda região, além do Delegado Daniel Regis e de agentes da Polícia Civil.

O homem preso deve responder por Tentativa de Homicídio Doloso/ Corrupção de Menores/ Posse de Arma de Fogo/Trafico de Drogas/ Desobediência/ Resistência/ Infração de Transito e Crime de Transito (Direção Perigosa)

Polícia agradece a população de Maravilha que fez diversas ligações para o COPOM, repassando informações de onde o suspeito estaria escondido além da disponibilidade de um homem, que se prontificou de imediato a ser testemunha dos policiais, pois acompanhou a ocorrência.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Jornal O Líder com informações da PM
Publicidade
Publicidade
1 Comentário
:
  • 30/06/2015
    18h20
    joao altamir
    ,engrasado policia de maravilha presisa.chamar os policiais de smo para prender um um traficante e um abisurdo ...guan do encontro um miserave se provalece
    DENUNCIAR
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...