De Olho no tempo - 13/07/2015 15:42 (atualizado em 13/07/2015 17:08)

Defesa Civil alerta para risco de granizo, alagamentos e tornados em SC

Condições adversas predominam principalmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Nuvens escuras assustam a população de Maravilha na tarde desta segunda-feira (13) / Foto: Fernando Zimmermann / Jornal O Líder 
O amanhecer com nuvens carregadas nesta segunda-feira é uma prévia do que deve ser o cenário nos próximos dias em Santa Catarina. Com previsão de até 200 mm de chuva em algumas regiões nos próximos dias, a Defesa Civil alerta para o risco de granizo, alagamentos e tornados, principalmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.

Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, da Central RBS de Meteorologia, nesta terça-feira as nuvens de chuva deverão predominar entre Oeste e Serra, onde pode chover a qualquer hora do dia sendo que deverá ser forte com temporais isolados associados a granizo. Nas demais regiões, teremos um dia com muitas nuvens, aberturas de sol e chance de chuva

Na quarta, Santa Catarina terá céu encoberto com previsão de chuva em todas as cidades. No Oeste e na Serra, chance de chuva forte mais de manhã e nas outras regiões entre a tarde e a noite.

— As cidades do Oeste, Serra e parte do Sul deverão ser as mais atingidas pela chuva que está prevista entre 150 e 200 mm, pontualmente até mais. Esse total é igual a superior ao normal de todo o mês de julho — destaca Puchalski.

Diante deste cenário, a Epagri/Ciram chama atenção para possibilidade de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis do Estado entre terça e quarta-feira. A Defesa Civil alerta para risco de temporais, rajadas de vento (acima de 70 km/h) e granizo localizado. Devido a condição atmosférica não se descarta ainda a ocorrência de tornados no Oeste nos próximos dois dias.

Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3