Tragédia da BR-282 - 29/10/2015 13:58 (atualizado em 29/10/2015 16:38)

Rosinei Ferrari é condenado a 21 anos de prisão

Sentença foi proferida no início da tarde desta quinta­-feira (29). Ele tem o direito de recorrer em liberdade
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Juiz Jeferson Vieira leu a sentença no início da tarde desta quinta‐feira (29). Foto: Bia Piva

O caminhoneiro Rosinei Ferrari, que causou a morte de 16 pessoas em outubro de 2007 na BR-282 em  Descanso, Oeste de Santa Catarina, foi condenado a 21 anos de prisão no início da tarde desta quinta-feira (29).

Rosinei Ferrari é julgado em Chapecó (Foto: Reprodução/RBS TV)

Após o julgamento, Rosinei saiu do júri livre. A defesa informou à RBS TV que o caminhoneiro vai recorrer da decisão em liberdade. Segundo o defensor público Renan Soares de Souza, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve um habeas corpus em favor do motorista.

Após oito anos, motorista fala sobre acidente que matou 16 pessoas em Descanso

O julgamento começou às 8h desta quarta-feira (28) e se estendeu até as 23h30 no fórum de Chapecó. Depois de 15 horas, o juiz decidiu suspender a sessão e retornar nesta quinta para votação dos jurados e definição da sentença. O julgamento chegou ao fim por volta das 13h30.

Acidente

O caminhão dirigido por Ferrari atingiu bombeiros, policiais e outras pessoas que auxiliavam no resgate de um acidente que havia ocorrido alguns minutos antes, entre um ônibus e dois caminhões, deixando 10 mortos.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o motorista, que seguia no sentido São Miguel do Oeste para Maravilha, recebeu sinal de luz de outros veículos indicando o acidente na pista.

Conforme a ação penal, o caminhoneiro não conseguiu parar o veículo e seguiu em alta velocidade pela contramão  por problema de freios e excesso de carga, dos quais estava ciente. Ele atingiu equipes de resgate, pessoas que acompanhavam os trabalhos de socorro e jornalistas.

Nos dois acidentes morreram 27 pessoas, incluindo os motoristas do ônibus e do caminhão envolvidos no primeiro acidente. No total, 90 ficaram feridos.

Ferrari chegou a ser preso depois, mas desde 2009 respondia em liberdade.

Acidentes causaram a morte de 27 pessoas em 2007(Foto: Adair Sobczak/Agência RBS/Agência Estado)
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3