Temporais no Oeste - 18/12/2015 20:42 (atualizado em 18/12/2015 20:47)

Temporal de três horas provoca destelhamentos, queda de árvores e alagamentos na região Oeste

Mais da metade das 85 mil unidades consumidoras de Chapecó ficaram sem abastecimento de energia elétrica
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
No bairro Jardim América uma árvore caiu sobre carro Foto: André Curtarelli / Divulgação
Um temporal atingiu a região Oeste de Santa Catarina na tarde desta sexta-feira, dia 18, causando alagamentos, destelhamentos e queda de árvores. 

Chuva forte e vento causam transtornos em São Miguel e região

Em Chapecó, choveu 32 milímentros em três horas e mais da metade da cidade ficou sem energia elétrica. Em alguns municípios da região, como Palmitos, choveu 71 milímetros em três horas e foram registrados alagamentos. O vento chegou a 96 km/h em Joaçaba e José Boiteaux e 88 km/h em Dionísio Cerqueira.

Na cidade de Chapecó, por volta das 18 horas se formou um bloco de nuvens escuras no lado Oeste da cidade que avançou com fortes ventos, derrubando árvores e destelhando casas.

No Bairro Jardim América, uma árvore caiu sobre um carro que estava no estacionamento de um supermercado. Houve queda de árvores em várias ruas como Fernando Machado, Sete de Setembro, Porto Alegre e Benjamin Constant, entre outras. Algumas ficaram parcialmente bloqueadas.

- Nunca vi ventos tão fortes em Chapecó - postou em redes sociais o arquiteto Glicério Weber.

Mais da metade das 85 mil unidades consumidoras da cidade ficaram sem abastecimento de energia elétrica - um total de 150 mil pessoas. Telhas de zinco foram parar na rede elétrica. Até vidros de alguns prédios quebraram.

Segundo o gerente regional da Celesc, Aderbal Pedroso da Silva, não havia previsão de restabelecimento pois o levantamento não havia sido concluído até às 20h.

- Não temos previsão ainda pois há postes caídos e árvores na rede - informou.
Dezenas de árvores caíram sobre as ruas em Chapecó Foto: Isabel Malheiros / RBS TV
Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3